Home Geral Após condenação de réus por assassinato, túmulo de Bernardo tem homenagens em Santa Maria

Após condenação de réus por assassinato, túmulo de Bernardo tem homenagens em Santa Maria

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Após condenação de réus por assassinato, túmulo de Bernardo tem homenagens em Santa Maria
0
128

No dia seguinte à condenação dos quatro acusados pelo assassinato do menino Bernardo Boldrini, o túmulo onde os restos mortais da criança estão sepultados, em Santa Maria, Região Central do estado, amanheceu com homenagens.

Bernardo foi morto no dia 4 de abril de 2014, e enterrado em uma cova cavada à mão em Frederico Westphalen, no Norte do Rio Grande do Sul. No julgamento popular concluído nesta sexta-feira (15) em Três Passos, no Noroeste gaúcho, onde o menino morava, o pai da vítima, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, além dos irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz foram condenados pelo crime (veja as penas abaixo).

Túmulo do menino Bernardo tem homenagens em Santa Maria — Foto: Fabiana Lemos

O corpo de Bernardo foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, o maior de Santa Maria, a pedido da avó materna, Juçara Uglione, que morava na cidade, e morreu em agosto de 2017. Na manhã deste sábado (16), havia flores, cartazes e bilhetes no túmulo do menino.

Túmulo do menino Bernardo em Santa Maria — Foto: Fabiana Lemos

As mensagens foram deixadas por pessoas que ficaram sensibilizadas com a forma como o menino foi morto e pedem justiça, de várias partes do país.

“Be, clamamos por justiça e cremos que Deus a fará. Te amamos. Sandra – RJ”, diz uma delas.

Veja as penas

Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo, teve a pena mais alta: 34 anos e sete meses de reclusão em regime inicialmente fechado, por homicídio quadruplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ela não poderá recorrer em liberdade.
Leandro Boldrini, pai da criança, recebeu 33 anos e oito meses de prisão por homicídio doloso quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele, foi condenada a 22 anos e 10 meses por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, pegou nove anos e seis meses em regime semiaberto por homicídio simples e ocultação de cadáver

 

O post Após condenação de réus por assassinato, túmulo de Bernardo tem homenagens em Santa Maria apareceu primeiro em RS Agora.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Geral
Comentários estão fechados.

Veja Também

Faculdade FAVENI chega a região oportunizando cursos superiores e pós graduação com preços acessíveis

Conheça a Faculdade FAVENI. A FAVENI está localizada na cidade de Venda Nova do Imigrante,…