Home Notícias Após crítica de Macron, reunião bilateral com Bolsonaro é cancelada

Após crítica de Macron, reunião bilateral com Bolsonaro é cancelada

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Após crítica de Macron, reunião bilateral com Bolsonaro é cancelada
0
32
Publicidade

Justificativa oficial para o cancelamento não foi divulgada pela presidência

Presidente francês ameaçou não assinar tratado comercial se o Brasil sair do acordo climático de Paris; motivo do cancelamento não foi divulgado

A reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron, foi cancelada na noite desta quinta-feira, 27. Os dois iriam se encontrar na tarde de sexta-feira, no horário de Osaka, no Japão, mas o encontro foi cancelado.

Ontem, o francês ameaçou não assinar nenhum tratado comercial com o Brasil caso Bolsonaro saia do acordo climático de Paris. A declaração tem potencial de colocar em risco os trabalhos de negociações comerciais entre a União Europeia e o Mercosul.

“Se não falarmos do Acordo de Paris e se não formos capazes de defender nossos objetivos climáticos, (a declaração conjunta) será sem a França”, disse o presidente francês.

As posições de Bolsonaro sobre políticas de meio ambiente têm sido confrontadas por líderes europeus. A chanceler alemã, Angela Merkel, disse ver com grande preocupação as ações de Bolsonaro sobre desmatamento no Brasil.

Ao desembarcar em Osaka, no Japão, para o encontro do G-20, Bolsonaro contestou a chanceler alemã e disse que o País “tem exemplo para dar para a Alemanha” sobre meio ambiente.  Ele também afirmou, depois, durante uma transmissão ao vivo na cidade japonesa, que não vai receber “pito” de ninguém. Foi uma referência a pressões internacionais envolvendo a questão ambiental no atual governo.

Ainda não foi divulgada justificativa oficial pela presidência para o cancelamento da reunião entre Bolsonaro e Macron.

fonte: correiodopovo.com.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Comitiva de Machadinho esteve em Brasília para apresentar demandas do município

                De 12 á 16 de agosto, o Prefeito Alcir Grison, Vereadores Zauri Piloneto e…