Home Notícias Após quatro meses, 20% dos brasileiros tomaram a primeira dose contra o coronavírus

Após quatro meses, 20% dos brasileiros tomaram a primeira dose contra o coronavírus

2 Primeira leitura
0
0
7

Pouco mais de quatro meses desde o início da vacinação no Brasil, o governo Bolsonaro atingiu nesta segunda-feira (24) a marca de 42.510.904 vacinados contra a Covid-19, o que equivale a 20,08% da população. Os totalmente imunizados, com as duas doses, foram 20.932.747, até agora (9,89%).

O País atinge a marca em meio a problemas com a falta de IFA (Instituto Farmacêutico Ativo) para a fabricação de vacinas nos principais produtores: a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e o Instituto Butantan. Os atrasos em maio começaram a ser resolvidos a partir da última semana, com a chegada das remessas da China.

Em junho, a expectativa do governo é repor a entrega de vacinas da Fiocruz e Butantan com a chegada dos insumos e receber até 12 milhões de vacinas da Pfizer. As vacinas Sputnik V e Covaxin, que já tiveram 30 milhões de doses compradas pelo governo Bolsonaro, ainda dependem da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Com esses lotes, o governo atinge a meta de imunizar totalmente os grupos prioritários, mais vulneráveis à Covid-19, até setembro. Cerca de 23% dessa parte da população está vacinada.

Até o momento, quatro vacinas foram aprovadas no Brasil: CoronaVac, Astrazeneca/ Oxford, Pfizer e Janssen. No caso das duas últimas, as entregas começaram há pouco tempo, em quantidades pequenas (Pfizer), ou ainda nem começaram (Janssen).

FONTE – O Sul
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Mateus Giequelin
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Bombeiros voluntários de Machadinho atendem ocorrência de incêndio veicular

Na manhã desta quinta-feira (10) a Corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho receb…