MachadinhoNotícias

Atualização dos dados cadastrais dos usuários dos serviços de saúde será realizada em Machadinho

A população machadinhense deverá nos próximos dias atualizar seus dados junto a Unidade Básica de Saúde – UBS do município. A medida foi tomada para implantar um novo sistema de informações que passará a ser utilizado e atendendo as solicitações do Ministério da Saúde para o ano de 2020.

O Cirurgião Dentista Cristiano Tauffer, mencionou que uma espécie de mutirão será realizado pelos agentes comunitários de saúde que visitarão algumas residências e recolherão dados pessoais como número de documentos e telefones para contato. Cristiano reforça que todas as informações coletadas são sigilosas e de suma importância para traçar ações locais.

Conforme a Enfermeira Camila Rosa Winck, no perímetro urbano é possível que a visita seja efetuada por uma agente de saúde diferente daquela que costumeiramente atende a família, visto a necessidade de trabalhar em conjunto para o mais breve possível reunir os dados. É importante destacar que em primeiro momento serão visitadas as famílias que não possuem os dados completos já cadastrados ou não possuem cadastro no sistema local.

A medida adotada facilita a captação das informações e evita o transtorno de todas as famílias se dirigirem a UBS, passar por filas, para atualizar seus dados. Neste primeiro momento, as famílias que não forem visitadas, estão com seus dados completos no sistema de saúde. fonte: www.machadinho.rs.gov.br]]>

Botão Voltar ao topo