Maximiliano de AlmeidaNotícias

Audiência Pública dá andamento à construção do Plano Diretor em Maximiliano de Almeida

                Na última semana, foi realizada no município de Maximiliano de Almeida mais uma etapa para a construção e definição das normativas do plano diretor do município.

A audiência pública por definição tem a finalidade de acolher as contribuições da comunidade e construir com os apontamentos o plano de atuação. Desta forma o Plano Diretor busca estudar as potencialidades locais e projetar um município próspero,  estruturado e zoneado. Com a colaboração de Vinícius, um dos apontamentos  observados é a vocação local para o turismo alicerçado a parte ambiental e cultural, com a existência de 18 sítios arqueológicos em potencial para serem explorados, além da zona de mineração. Para ele é possível a partir do Plano, organizar a cidade com ampliação do perímetro urbano, restringindo a altura das edificações e construir cenários com arquitetura italiana, alemã e portuguesa. Para ele a cidade de Maximiliano de Almeida pode ser mais que uma cidade de passagem, sendo uma cidade de permanência.

O especialista salienta que um dos problemas identificados é a malha viária que não é organizada e não possui um sistema legível. “ Uma cidade legível e organizada dá um outro nível de impressão, a qualidade de vida é mais fácil de ser vivida” comentou. Neste aspecto modificar isto é algo que requer investimentos e todas as propostas levarão em conta as viabilidades econômicas para serem transformadas.

Um segundo aspecto analisado, e não menos importante, são os córregos do município que geram as restrições ambientes fruto de uma lei federal que será considerada pelo município, trata-se das Áreas de Preservação Permanentes – APPs. A proposta é criar soluções e respeitar as leis ambientais.

A Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos agradece a comunidade pela participação em mais um passo na construção de um Plano tão significativo. Para ela é preciso desenvolver, crescer e planejar o município para proporcionar melhores condições para os munícipes e futuras gerações.

Os próximos passos do Plano Diretor serão acolher as contribuições da comunidade, discutir com entidades o planejamento e a projeção é que até o final do mês de março seja encaminhada proposta ao poder legislativo para passar pela votação de aprovação e assim passar a ser executado.

Veja as Fotos:

 

Fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida

Botão Voltar ao topo