Home Destaque Aulas serão retomadas na próxima segunda-feira em Machadinho

Aulas serão retomadas na próxima segunda-feira em Machadinho

3 Primeira leitura
0
0
163

Após o recesso escolar de 15 dias, a rede municipal e estadual de ensino de Machadinho retornará as suas atividades normais a partir da próxima segunda-feira dia 05 de agosto.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Eveline Betiolo da Rosa, a primeira semana de término das aulas foi intensa para a equipe de trabalho. Os professores permaneceram em atividades participando de uma formação continuada. Os temas abordados na capacitação envolveram orientações com equipe multidisciplinar abordando temas para o cotidiano escolar, cultura afro com peça teatral, dramatização e elaboração de projetos; conselho de classe e formação com a equipe da Editora Positiva com estudos em áreas especificas. A secretária destaca que o objetivo da capacitação é dar mais qualidade aos serviços oferecidos além de motivar a equipe para um trabalho de excelência.

Para o segundo semestre estão sendo planejadas várias ações. Dentre elas a 2ª e 3ª etapa do programa “Exija nota fiscal, ser cidadão é legal” com sorteio de prêmios para alunos e turmas das escolas, oficinas de bale, capoeira e atividades da Banda Marcial Maestro Candal. Cabe lembrar que devido à passagem do Dia do Estudante, no dia 11 de agosto, uma atividade especial em parceria com a Escola Estadual Castro Alves está sendo programada, será realizada nos dias 12 e 13 a visitação em um planetário e show de física no ginásio da escola, para de forma dinâmica valorizar essa importante data comemorativa.

A novidade neste semestre é a abertura de mais uma turma Maternal I e II com 10 alunos matriculados para atividades em uma turma mista.

FONTE: Prefeitura de Machadinho

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Homem é preso por tráfico de drogas em Erechim

Durante a noite deste sábado, 24, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de …