Home Destaque Autoridades de Maximiliano de Almeida buscam recursos junto ao FNDE

Autoridades de Maximiliano de Almeida buscam recursos junto ao FNDE

2 Primeira leitura
0
0
92
Publicidade Publicidade

No dia 04 de setembro de 2019, a Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida, Dirlei Bernardi dos Santos e a Contadora da Prefeitura,  Alcione da Motta estiveram em visita na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE em Brasília para buscar esclarecimentos sobre a falta de recursos na área da educação..

Na motivação da visita esteve o questionamento sobre o não recebimento de recursos para a compra de equipamentos na área da educação que vem sendo verificado há vários anos, embora Maximiliano de Almeida esteja com toda a documentação de cadastro e prestações de contas atualizada e positiva.

A partir da conversação, ficou informado que o cenário ainda é de muitas incertezas quanto à destinação desses recursos aos municípios, pois o FNDE acaba de trocar de direção e a equipe técnica ainda não sabe qual vai ser o posicionamento da direção na destinação desses recursos. Além disso, foi esclarecido que o orçamento da educação teve corte que provavelmente irá afetar as prioridades dos municípios nessa área.

Mediante ao cenário indefinido, a orientação recebida é de que se busque representatividade por meio de parlamentares para que os mesmos intervenham pelo município,  dando assim maiores chances de ser beneficiado com recursos.

 

 

FONTE: Prefeitura de Maximiliano de Almeida

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…