Home Notícias Bancadas do PT, PDT e PSOL vão protocolar recurso para anular sessão na Assembleia Legislativa

Bancadas do PT, PDT e PSOL vão protocolar recurso para anular sessão na Assembleia Legislativa

4 Primeira leitura
Comentários desativados em Bancadas do PT, PDT e PSOL vão protocolar recurso para anular sessão na Assembleia Legislativa
0
15

As bancadas do PT, PDT e PSOL irão protocolar recurso, via administrativa interna da Assembleia Legislativa, para anular a sessão desta terça-feira (27), que aprovou a PEC que retira a exigência do plebiscito para venda da Corsan, Banrisul e Procergs.

Deputados e deputadas citam os problemas na sessão e no registro de votos. O placar final foi de 33 a 18.

Confira a nota do PT, PDT e PSOL:

“Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (27), em que a PEC 280/2019 – que prevê a retirada do plebiscito para privatizar a Corsan, o Banrisul e a Procergs, foi aprovada, teoricamente, pelo Plenário da Assembleia Legislativa, ocorreram diversos erros que invalidam o resultado final da votação.

Primeiramente, o voto do deputado Neri, o Carteiro (Solidariedade) foi computado de forma equivocada pelo presidente da Sessão, deputado Gabriel Souza (MDB). O deputado Neri, por problemas em sua conexão, estava ausente na hora da votação e o voto do mesmo foi computado de forma errada – o que deu a vitória à aprovação da PEC. Da mesma forma, o voto do deputado Dirceu Franciscon (PTB) também foi computado equivocadamente no painel de votação.

Na ocasião, o deputado Gerson Burmann (PDT), questionou os fatos ocorridos, ao vivo, por entender o quão grave significam tais equívocos, uma vez que o painel de votação é algo inviolável. É o que dá a importância jurídica à democracia. É o que valida a votação.

Todos esses erros e equívocos podem ser verificados no Twitter oficial da Assembleia Legislativa, que realiza a cobertura em tempo real da Sessão Plenária, e também no canal oficial da Assembleia Legislativa no You Tube, que realiza a transmissão da Sessão Plenária via TV/AL.

No mesmo dia, após a Sessão, o deputado Gerson Burmann (PDT) recebeu ligação do presidente do Parlamento, Gabriel Souza (MDB), que validou a versão do deputado Pedetista.

Portanto, as Bancadas do PT, PDT e PSOL irão protocolar recurso, via administrativa interna da Casa, para anular a Sessão, contaminada de vícios, uma vez que o quórum necessário para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição é de 33 parlamentares. Ou seja, o resultado final de 33 votos a 18 pode ser alterado. Os erros em questão, inclusive, foram reconhecidos pela presidência.”

Nesta quarta-feira (28), às 13h30, tem coletiva virtual para apresentação do recurso. Acompanhe no Facebook!

Autor: RÁDIO UIRAPURU

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Projetando partida de volta contra o Juventude, Maurício destaca: ”Estamos capacitados para errar muito pouco”

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional Por Redação Rádio Grenal | 7 de maio de 2021 O j…