Home Notícias Bolsonaro participa da posse do novo presidente do Equador

Bolsonaro participa da posse do novo presidente do Equador

2 Primeira leitura
0
0
8

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta segunda-feira (24) da posse do novo presidente do Equador, Guillermo Lasso.

Bolsonaro chegou no domingo (23) a Quito, capital do país. Esta é a primeira viagem internacional do presidente desde março de 2020, mês em que foi reconhecida a pandemia do novo coronavírus. Na oportunidade, Bolsonaro foi aos Estados Unidos para se reunir com o então presidente Donald Trump.

Conforme o Palácio do Planalto, Bolsonaro participa da cerimônia de posse de Lasso marcada para as 12h no horário de Brasília. O presidente deve comparecer a um almoço oferecido a líderes estrangeiros antes de embarcar para Brasília no final da tarde.

Político conservador e ex-banqueiro, Guillermo Lasso venceu a eleição presidencial realizada em abril e governará o país por quatro anos. Ele sucederá Lenín Moreno, que deixa o cargo desgastado pela pandemia e pelos efeitos econômicos das Covid-19.

Lasso, que representa a direita tradicional do Equador, derrotou na eleição o economista de esquerda Andrés Arauz, apoiado pelo ex-presidente Rafael Correa (2007-2017).

Fonte- O Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Mateus Giequelin
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Caça ao serial killer no DF causa atrito entre governadores

Ibaneis Rocha afirmou que fugitivo “vem fazendo a polícia de boba”. Já Ronaldo…