Home bombeiros Bombeiros Mirins realizam atividade prática no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho

Bombeiros Mirins realizam atividade prática no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Bombeiros Mirins realizam atividade prática no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho
0
179
Publicidade Publicidade

O Curso de Bombeiros Mirins dos municípios de Piratuba e Ipira – conforme cronograma de aulas, realizou no último sábado (27/04) uma atividade diferenciada no entorno do Lago da Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes.

Os 25 alunos do curso de formação tiveram instruções de segurança em atividades aquáticas. Durante a tarde fizeram um passeio de lancha e receberam orientação sobre como usar um bote de salvamento em casos de emergência.

Segundo o soldado do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Piratuba, Nilton Gruber a aula teve como objetivo mostrar a importância da prevenção de acidentes em locais de risco. “As atividades práticas com toda certeza são de grande valia para a formação dos futuros Bombeiros Mirins, a partir de agora passamos a realizá-las com mais frequência”, destacou Nilton.

Esta é a terceira turma de Bombeiros Mirins, e é composta por alunos de 9 a 11 anos. As crianças se reúnem aos sábados à tarde e realizam atividades que desenvolvam a motivação de valores, tais como, disciplina individual e coletiva, respeito e prática da solidariedade. O projeto é uma parceria entre o Consórcio Machadinho, ENGIE, Associação de Bombeiros Comunitários de Piratuba e Ipira e Prefeituras Municipais.

FONTE: ASCOM Machadinho

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Carregar mais por bombeiros
Comentários estão fechados.

Veja Também

Empresas de material de construção sofrem tentativa de golpe na região

A Polícia Civil investiga uma nova modalidade de golpe na região: passando-se por uma cons…