Home Destaque Brasil aplicou 1ª dose de vacina contra covid em 22,2 milhões de pessoas

Brasil aplicou 1ª dose de vacina contra covid em 22,2 milhões de pessoas

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Brasil aplicou 1ª dose de vacina contra covid em 22,2 milhões de pessoas
0
19

O Brasil aplicou a 1ª dose de vacinas contra a covid em 22.246.146 pessoas até as 22h30 dessa 5ª feira (8.abr.2021). Receberam a 2ª dose 6.406.981 pessoas. Ao todo, foram 28.653.127 doses administradas no país.

Os dados são das plataformas  tem eficácia de 50% e tem intervalo de 2 a 4 semanas entre as 2 doses;

 

Outras duas vacinas podem ser usadas no Brasil: a da Pfizer tem registro definitivo e a da Janssen possui autorização para uso emergencial. A vacina da Janssen é aplicada em dose única.

Contudo, ainda não há doses disponíveis de nenhum dos 2 imunizantes no Brasil.

OS DADOS

Os dados mostrados neste post são das plataformas coronavirusbra1 e covid19br, que compilam os números de vacinação divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde.

O Ministério da Saúde também dispõe de uma plataforma que divulga dados sobre a vacinação: o Localiza SUS. Contudo, os números demoram mais para ser atualizados.

A plataforma do ministério depende de os Estados e municípios preencherem os dados –de acordo com os critérios do governo federal– e os enviem à pasta. Quando uma dose é aplicada, as cidades e os Estados têm 48h para informar esse dado ao ministério.

O dado publicado pelo Poder360 é maior que o do Localiza SUS, por que os desenvolvedores das plataformas coronavirusbra1 e covid19br compilam os números de cada uma das secretárias estaduais, e as informações divulgadas diretamente por elas são mais atualizados.

ACESSE NA FONTE
Autor: Poder 360

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Autor da chacina na creche de Saudades pode ter pena próxima dos 100 anos

Saudades – Dez minutos. Esse foi o tempo que Fabiano Kipper Mai levou para cometer os cinc…