Home Notícias Brigada Militar recebe 144 novos soldados temporários de saúde

Brigada Militar recebe 144 novos soldados temporários de saúde

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Brigada Militar recebe 144 novos soldados temporários de saúde
0
7

Os hospitais da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre e de Santa Maria realizaram a recepção dos soldados temporários de saúde, integrantes da primeira turma de técnicos em enfermagem do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários (PMEST), na terça-feira (20/7). Eles concluíram a formação no final de maio.

A turma, com 144 aprovados, foi pioneira na instituição e representa a etapa final do processo seletivo do PMEST da Brigada Militar (BM) de nível médio. A iniciativa busca a contratação de servidores técnicos em enfermagem para exercerem as funções de soldados temporários da área da saúde.

No HBM de Porto Alegre, houve recepção de 119 soldados temporários de saúde e no de Santa Maria, de 25. Após a formatura, os novos servidores puderam conhecer as instalações dos hospitais e os setores onde atuarão.

No HBM de Santa Maria, trabalharão 25 soldados temporários de saúde – Foto: Divulgação BM

Em Santa Maria, o diretor-geral do HBM, tenente-coronel Edi Paulo Garcia de Ávila, deu as boas-vindas aos técnicos de enfermagem. A diretora administrativa, tenente-coronel Nina Rosa Budel, salientou que “o hospital vive hoje uma nova fase, buscando sempre o melhor em questão de promoção à saúde e qualidade de vida do público e dos profissionais do local”.

O diretor-geral do HBM de Porto Alegre, tenente-coronel Artur Arregui Zílio, afirmou que o PMEST é mais um grande avanço da saúde da corporação, substituindo contratações de empresas terceirizadas por militares estaduais temporários, aprimorando a qualidade, o comprometimento e o pertencimento desses profissionais com os hospitais da corporação.

Texto: Ascom BM
Edição: Secom

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Estado antecipa calendário de imunização contra Covid-19 e prevê vacinar toda a população a partir de 18 anos ainda em agosto

Correção: a idade da meta de vacinação foi corrigida às 20h. O governo do Estado revisou a…