Home Destaque Campanha de Vacinação contra a gripe segue em Machadinho

Campanha de Vacinação contra a gripe segue em Machadinho

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Campanha de Vacinação contra a gripe segue em Machadinho
0
124

 

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a gripe, já imunizou em Machadinho  cerca de 50% da população alvo, segundo a responsável pelo setor de vacinações no município, Técnica em Enfermagem,  Tânia Menon.

Tânia destaca que neste ano de 2019, os moldes de vacinações conforme orientações do Ministério da saúde, tiveram como público alvo em primeiro momento a imunização das crianças de 6 meses a menores de 06 anos já que desta forma diminuiria a transmissão do vírus.

Nesta segunda-feira (22), a vacinação é estendida para pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, professores, puérperas e doentes crônicos mediante a comprovação da doença. É importante destacar a eficácia da vacina e a importância da imunização, além de que neste ano pessoas que estiverem na lista de imunização dentro dos critérios estabelecidos e que se recusarem a tomar a vacina, deverão assinar um termo de responsabilidade pela recusa.

A vacinação é realizada diariamente na UBS e reitera-se a necessidade de apresentar a carteira de vacinação. No dia 04 de maio, haverá o dia “D”, Dia de Mobilização Nacional com atendimento especial.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Faculdade FAVENI chega a região oportunizando cursos superiores e pós graduação com preços acessíveis

Conheça a Faculdade FAVENI. A FAVENI está localizada na cidade de Venda Nova do Imigrante,…