Maximiliano de AlmeidaNotícias

Campanha de Vacinação contra a gripe segue em Maximiliano de Almeida

imagem ilustrativa

 Com a preocupação de minimizar problemas de saúde e trabalhar de forma preventiva com imunização do maior número de pessoas, a Campanha de Vacinação contra a Influenza tem continuidade no município de Maximiliano e Almeida.

                O secretário municipal de saúde, Romeu  Bassuli, externa a sua preocupação com relação a vacinação contra a gripe, visto a baixa procura principalmente de pais para vacinar seus filhos. Conforme o secretário, é garantida a eficácia da imunização, por isso cabe aos responsáveis e pessoas da faixa de maior risco, a procura na UBS para vacinação e garantir a sua proteção. O município possui inúmeras doses da vacina contra a gripe a disposição da população.

                Na oportunidade o secretário salientou a continuidade dos trabalhos para prevenção da Dengue. Novos focos foram identificados no município e é extremamente importante o cuidado de cada pessoa em descartar qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

                Romeu ainda  fez um convite à população para o encontro da saúde para hipertensos, com periodicidade semanal, todas as quartas-feiras na Casa de Cultura às 14 horas. Como parte das atividades é ministrada palestra e são comentados assuntos sobre promoção da saúde. A participação de todos é importante e a orientação é que todos compareçam munidos do Cartão SUS para retirada de medicamentos.

Ouça a entrevista: fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida]]>

Botão Voltar ao topo