Maximiliano de AlmeidaNotícias

Capacitação de professores marca a primeira semana de recesso escolar em Maximiliano de Almeida

O município de Maximiliano de Almeida, seguindo o calendário escolar estabelecido, iniciou o recesso de aulas nesta semana. Embora os alunos não tiveram mais aulas a partir da segunda-feira (22), os professores seguiram suas atividades participando de capacitação.

A secretária Municipal de Educação Janusa Tauffer, mencionou as atividades propostas dentro do projeto em parceria com o Sicredi, denominado União faz a Vida. Janusa se mostrou satisfeita com os encontros e salientou um grande momento de aprendizado.

De acordo com Luciana Baruf, coordenadora do projeto União Faz a Vida, a proposta do Sicredi vem de encontro com o propósito da mudança de comportamento encabeçado pela educação. Luciana declarou que o propósito é investir na educação na busca do conhecimento do aluno e seu “ser” como fundamental para o processo de ensino aprendizagem.

A assessora pedagógica do programa, Márcia Pereira, explanou sua satisfação em falar de educação infantil, “estar mediando esta formação é muito gratificante, pois acreditamos que é através da educação que podemos transformar o mundo, e a educação é a base para que se tenha um ser humano melhor,“ declarou.

Raquel Carpinski, facilitadora da Formação da Metodologia de Educação Infantil dentro do programa, salientou que a metodologia adotada pelo curso vai de encontro com a legislação vigente, criando assim um diálogo que permita técnicas e iniciativas assertivas. A proposta central da capacitação trabalha com o viés social por meio da humanização, proteção da infância de qualidade, integral e interdisciplinar. A profissional ainda ponderou que, a Educação Infantil é a base central da formação do indivíduo e da sociedade.

Por fim na análise da Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, a Educação sempre foi uma das propostas para investimentos desde o início do governo. A partir das propostas apresentadas pelo Sicredi, foi possível implantar esse trabalho de destaque. “A educação local está andando muito com a dedicação dos profissionais e investimentos que qualifiquem ainda mais a forma de educar, Maximiliano merece o que é bom e nossas crianças merecem o melhor,” concluiu Dirlei. Veja as fotos:   Fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida

]]>

Botão Voltar ao topo