Home Notícias Caso Yony González: Grêmio tem recurso aceito é absolvido de acusação racial contra atleta do Fluminense

Caso Yony González: Grêmio tem recurso aceito é absolvido de acusação racial contra atleta do Fluminense

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Caso Yony González: Grêmio tem recurso aceito é absolvido de acusação racial contra atleta do Fluminense
0
147
Caso Yony González: Grêmio tem recurso aceito é absolvido de acusação racial contra atleta do Fluminense

Em julgamento pelo Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira, o Grêmio teve o recurso aceito e foi absolvido no caso de acusação de uma suposta injúria racial contra Yony González, jogador do Fluminense, no confronto dos times pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de maio.

Condenado pela 5ª Comissão Disciplinar ao pagamento de multa de R$ 30 mil com base no artigo 243-G, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no julgamento de 18 de maio, o clube recorreu da decisão e conquistou a absolvição, pelo placar de 5 votos a 2.

Durante a sessão, o auditor relator do recurso, o Dr. Mauro Marcelo de Lima e Silva, em seu voto, citou a pluralidade que constitui a história do clube gaúcho, fazendo referência a Lupicínio Rodrigues, autor do hino do Clube, e a Coligay, torcida LGBT precursora nas arquibancadas do país. O auditor citou ainda as campanhas de conscientização promovidas pelo Grêmio e a iniciativa de abolir dos cânticos das torcidas organizadas que façam menção a  qualquer tipo de preconceito.

Foto:(Lucas Merçon/FFC)

 

The post Caso Yony González: Grêmio tem recurso aceito é absolvido de acusação racial contra atleta do Fluminense appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

SUS inclui medicamento para tratamento de atrofia muscular espinhal 2

O Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer um novo tratamento, com o medicamento Nu…