Na tarde desta quarta-feira(16) a equipe de jornalismo da Rádio Interativa teve o conhecimento de que o cemitério municipal foi atacado por indivíduos que arrancaram e furtaram praticamente todos os adereços que estavam fixados aos túmulos e jazigos como: puxadores, argolas e letreiros.
A ação foi identificada pelo Sr Sérgio Polo, construtor, que presta serviços no local e ao chegar para suas funções percebeu rastros estranhos. Ele ainda informou que cada argola furtada custa em média R$60,00 (preço de venda).
Segundo a moradora de Machadinho, Dirlei de Rossi, no início da manhã desta quarta ao fazer uma visita se deparou com tal situação e relatou a nossa equipe: “ Ao chegar no cemitério onde está enterrado meu pai me deparei com a falta do puxador em aço inox. Me chamou a atenção e observei que muitos outros jazigos estavam com falta de peças.” A moradora ainda mencionou que segundo demais relatos o furto deve ter ocorrido neste inicio de semana.
Segundo a Brigada Militar do município um levantamento feito no local constatou que foram levadas aproximadamente mil argolas e vários letreiros. Imagens de câmaras de segurança das proximidades do local estão sendo analisadas para identificar os autores.