Home Destaque Chove em todo o Estado nos próximos dias

Chove em todo o Estado nos próximos dias

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Chove em todo o Estado nos próximos dias
0
19
campo de milho com nuvens cinzas de chuva ao fundo

Nos próximos sete dias, o tempo chuvoso deverá predominar em todo o Rio Grande do Sul, com chuvas mais expressivas na Região Central, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 19/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Na quinta-feira (26), a permanência do sistema de baixa pressão e a chegada de uma frente fria deixará o chuvoso em todo o RS. Na sexta-feira (27), o sistema frontal avança em direção a Santa Catarina, mas ainda há ocorrência de chuvas trovoadas isoladas na Metade Norte do Estado.

No sábado (28) e domingo (29), um sistema de baixa pressão provocará pancadas de chuva e trovoadas isoladas sobre todo o Rio Grande do Sul. Entre a segunda-feira (30) e terça-feira (1º), as instabilidades persistem, principalmente no Oeste, Centro e Norte do Estado. Apenas na região Sul haverá redução das chuvas, porém o tempo nublado deverá persistir.

Na quarta-feira (2), um sistema ciclônico atuará sobre o Estado ocasionado pancadas de chuva, acompanhas de rajadas de ventos e descargas atmosféricas no decorrer do dia.

Os totais de chuva mais significativos previstos deverão oscilar entre 80 e 120 mm nas Missões, Depressão Central e na Serra do Nordeste. Nas demais regiões do Estado, os valores deverão variar entre 40 e 70 mm.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de trigo, soja, milho e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Fonte: www.agricultura.rs.gov.br/chove-em-todo-o-estado-nos-proximos-dias

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio

As vacinas contra a covid-19 desenvolvidas em parceria entre a AstraZeneca e a Universidad…