Home Esporte Com Douglas e Falcão no time, o Grêmio quer conquistar a América neste sábado

Com Douglas e Falcão no time, o Grêmio quer conquistar a América neste sábado

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Com Douglas e Falcão no time, o Grêmio quer conquistar a América neste sábado
0
8

Grêmio e o Sporting da Guatemala se enfrentam neste sábado pela final da Liga das Américas

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7

Neste sábado (13), às 20h, o futebol 7 recebe uma decisão entre Grêmio e Sporting, da Guatemala. A final da Liga das Américas marcará a estreia de Falcão e Douglas juntos protagonizando a dupla para o time tricolor. A Rádio Grenal contará todos os detalhes deste acontecimento histórico.

Campeão da fase disputada em Porto Alegre, o Grêmio enfrenta o Sporting, da Guatemala, atual campeão da América do Norte e Central. Os dois elencos reúnem as melhores equipes das Américas e com o maior investimento. A partida é válida pela edição de 2020 da competição, pela não possibilidade de continuidade das atividades do futebol 7 por conta da pandemia.

GRÊMIO

O tricolor no Futebol 7 vem empilhando taças. Em maio, o Grêmio conquistou a Taça Governador, quando venceu a equipe do Aldax Gaúcho pelo placar de 8 a 2. A vitória, além de classificar os gaúchos para a Recopa Gaúcha, marcou também a estreia do camisa 10 Douglas. Ainda, o tricolor também já está garantido na disputa do Mundial de Clubes, que deve acontecer em agosto, na Rússia.

Falcão, rei do futsal e considerado o maior jogador da história da categoria, estreou com a camisa gremista ainda em outubro do ano passado. Na vitória diante do Estudiantes (RS) pelo placar de 9 a 2, o camisa 12 emplacou três gols.

SPORTING

Sendo o melhor time da América Central e do Norte, é também um dos clubes de futebol 7 mais ricos do mundo. O prêmio pago aos jogadores pelo título nacional foi de U$ 70 mil dólares (aproximadamente R$ 370 mil na conversão atual). A equipe conta com craques como Centurión, que fez história no futebol profissional.

O Sporting é uma máquina de títulos na região e atualmente é o melhor time das Américas Central e do Norte. Seu treinador é Miguel Angel Ortigoza, treinador da Seleção Mexicana de Futebol 7, eleito três vezes o melhor do mundo pela Federação Internacional e o mais bem pago do mundo na função.

TRANSMISSÃO

A decisão é neste sábado, dia 15 de maio, às 20h, no  Complexo Esportivo Rodrigo Mendesem Porto Alegre. E a Rádio Grenal te conta tudo com a narração de Angelo Afonso, reportagens de Edu Oster e plantão de Lucas Arruda.

Instagram: @gremiofutebol7

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Gaúchão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter

Mesmo afastado por ter positivado para Covid-19, o treinador espanhol não suportou a press…