Home Esportes Com gols de Luan e Thaciano, Grêmio ganha do Atlhetico-PR e volta a vencer no Brasileirão

Com gols de Luan e Thaciano, Grêmio ganha do Atlhetico-PR e volta a vencer no Brasileirão

7 Primeira leitura
Comentários desativados em Com gols de Luan e Thaciano, Grêmio ganha do Atlhetico-PR e volta a vencer no Brasileirão
0
94
Publicidade Publicidade
Com gols de Luan e Thaciano, Grêmio ganha do Atlhetico-PR e volta a vencer no Brasileirão

*Por Bárbara Assmann

 

Não é Copa do Brasil. É Brasileirão! E o Grêmio venceu novamente o Athletico-PR. Pela 16º rodada do campeonato, as duas equipes voltaram a se enfrentar neste sábado, na Arena. O placar terminou em 2 a 1. O Grêmio marcou com Luan e Thaciano. Já o gol do furacão foi de Rony. Tardelli ainda perdeu um pênalti. 

O técnico Renato Portaluppi manteve seu planejamento e está com time totalmente reserva. Já o Athletico optou por um time misto. 

O Grêmio começou atacando, botando pressão e não deu outra. O Athletico não começou nem a respirar e, logo aos quatro minutos, ele, Luan, voltou a marcar. Após belo passe de Thaciano, Luan ficou na cara do gol e só deslocou o goleiro Santos. Grêmio 1, Athletico 0.

Recuar? Que nada. Novamente Thaciano participou de uma bela jogada e quase fez um golaço. Aos oito, Pepê iniciou um contra-ataque e deixou o meia livre na grande área. Apesar de estar impedido, o volante dominou de peito e furou a bicicleta. 

O Atlhetico conseguia chegar, tinha mais posse de bola, mas não levava muito perigo ao gol de Julio César. Sofria  para criar lances de real perigo. Já o tricolor utilizava bem os contra-ataques e, com muita velocidade, conseguia chegar, principalmente com Luan. 

A equipe paranaense, aos 20, já somava cinco escanteios. Neste minuto, o Athletico chegou com perigo: a defesa gremista tirou mal a bola e Rony pegou o rebote, mas Galhardo tirou para escanteio.

Porém, as chances de gol, após a abertura do placar, sumiram. As equipes até chegavam, mas sem perigo de gol. Aos 30, aconteceu o primeiro chute perigoso do Athletico. Rony, no rebote, chutou com força, mas a bola passou próximo ao lado esquerdo do gol de Julio César.

Aos 37, Julio César trabalhou novamente. Cirino passou para Vitinho, e, de cara a cara, chutou fraco e o goleiro gremista salvou. Depois, de novo. No contra-ataque, Márcio Azevedo recebeu livre e disparou uma bomba em cima do goleiro Júlio César, que salvou o Tricolor mais uma vez.

Nos acréscimos, quase o segundo do tricolor saiu. Thaciano recebeu e mandou uma bomba. Com a mão esquerda, Santos fez uma defesaça e evita o segundo gol do tricolor.

Na segunda etapa o jogo virou. Quem marcou logo no início, aos dois minutos, foi o Athletico. No contra-ataque, Marcelo Cirino avançou e cruzou para Rony. O atacante emendou um voleio de pé esquerdo e fez um golaço. Grêmio 1, Athletico 1. 

Mas a alegria do furacão não durou muito. Aos seis, Thaciano fez o seu! Galhardo cruzou e Thaciano tocou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Santos. Grêmio 2, Athletico 1.

O Athletico trocava passes e rondava a área do Grêmio, fazendo uma pressão. O ponteiro marcava 20 minutos, quando Renato fez sua primeira substituição: entrou Patrick no lugar de Luciano. Premonição? Renato tem. Patrick, em sua primeira participação, já sofreu pênalti. Tardelli bateu e… errou! 

Mas, mesmo com o erro, o Athletico não conseguia revidar e não atacava mais o tricolor. Depois, aos 36, mais uma troca na equipe gremista. Entrou Michel e Tardelli saiu. Patrick entrou muito bem e quase marcou o seu aos 44. Com assistência de Luan, após cruzamento, o camisa 30 cabeceou, mas o goleiro Santos faz uma grande defesa. 

Depois, Luan saiu para a entrada de Darlan. O camisa 7 foi muito aplaudido. Aplausos também para a vitória. A partida terminou assim, Grêmio 2, Athletico 1.

O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão e agora, é tudo Libertadores. A próxima partida do Grêmio é contra o Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final do campeonato. O jogo será na terça-feira (27), às 21h30, no Pacaembu.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

 

The post Com gols de Luan e Thaciano, Grêmio ganha do Atlhetico-PR e volta a vencer no Brasileirão appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Grêmio tem treino com parte fechada e prepara força máxima para o Grenal

Dando sequência a preparação para o Grenal, a boa notícia no Grêmio ficou novamente, por c…