Home Esportes Com improvisação na zaga, Grêmio dá teste de fogo a reservas em jogo decisivo

Com improvisação na zaga, Grêmio dá teste de fogo a reservas em jogo decisivo

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Com improvisação na zaga, Grêmio dá teste de fogo a reservas em jogo decisivo
0
296
Publicidade Publicidade

Técnico põe discurso de importância do elenco em prática em decisão na Copa do Brasil

 

Renato Portaluppi tem sido reconhecido por manter uma convicção clara nos últimos anos. Não é possível manter um alto nível em várias competições simultâneas. Por isso, nesta quarta-feira, escalará uma equipe reserva para o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás, na Arena, justamente em uma decisão de vaga – apesar da vantagem já construída. Ainda será um teste para a defesa, em especial, para a improvisação de Michel na zaga.

A decisão de escalar um time quase todo modificado vem para descansar os titulares antes do clássico Gre-Nal de sábado e da viagem a Venezuela, no domingo, para enfrentar o Monagas, na terça, pela Libertadores. Em uma partida eliminatória, mesmo com o 2 a 0 no Serra Dourada, deixa mais do que claro que Renato confia nos seus jogadores e corrobora o discurso de que todos são importantes.

– Renato sempre fala bastante da força do elenco, ele sempre pede para que todos estejam preparados, nunca se sabe a hora da oportunidade. É o que estamos fazendo, aproveitando quando tem a oportunidade. Quando chegar a oportunidade tem que estar preparado. É o que a gente vem mostrando há alguns anos no nosso grupo. A força, união, trabalho, todos no mesmo caminho – pontuou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.

Renato dará chance a Bressan e Marcelo Oliveira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Renato dará chance a Bressan e Marcelo Oliveira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Renato dará chance a Bressan e Marcelo Oliveira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A estratégia não é novidade. Renato já poupou titulares em partidas da Libertadores em favorecimento à semifinal do Gauchão, em 2017. A partir deste ano, passou a pontualmente preservar jogadores nas partidas decisivas, independentemente da competição. Também colocou os reservas para jogar na Copa do Brasil do ano passado, quando conseguiu vantagem de 4 a 0 sobre o Atlético-PR no primeiro jogo.

– É importante ressaltar que jogadores dessa dita equipe alternativa foram chamados para jogar com a equipe completa e deram resultado. Nossa equipe cresceu muito em termos de grupo, agregaram bons valores para nos ajudar. O professor coloca o que tem de melhor para aquele jogo, não adianta jogar quatro ou cinco jogos e estourar. É normal, lá fora já se faz, temos que entender que são 30 jogadores para atuar – opinou o zagueiro Bressan.

Teste para a zaga

Michel deve ser improvisado na zaga  (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Michel deve ser improvisado na zaga  (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Michel deve ser improvisado na zaga (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A partida ainda terá um teste especial para a defesa. Como Paulo Miranda está lesionado, Renato Portaluppi terá de improvisar – já que não utilizará os titulares Geromel e Kannemann. Escalará Michel na linha defensiva ao lado de Bressan. O volante foi testado recuado nos últimos treinamentos e poderá ser opção recorrente. Ao menos, enquanto a direção não finaliza a contratação de outra peça.

– É mais a comunicação, independente de quem for jogar. Marcelo Oliveira e Michel entendem o jogo, têm as características para jogar ali atrás. As opções do Renato tem muito boa leitura de jogo. É ter diálogo para fazer um grande jogo – comenta Bressan.

Em busca da classificação, o Grêmio pode até mesmo perder para o Goiás por um gol de diferença que estará nas quartas da Copa do Brasil por conta da vitória por 2 a 0 no Serra Dourada. O Tricolor terá um rival com mudanças pela frente, já que Hélio dos Anjos foi demitido e Ney Franco contratado – ele, porém, ainda não comanda a equipe em Porto Alegre.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…