Home Esportes Com um gol nos minutos finais, Grêmio empata em 1 a 1 com o Palmeiras na Arena

Com um gol nos minutos finais, Grêmio empata em 1 a 1 com o Palmeiras na Arena

8 Primeira leitura
Comentários desativados em Com um gol nos minutos finais, Grêmio empata em 1 a 1 com o Palmeiras na Arena
0
8
imagem20-09-2020-23-09-31

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Jogando em casa, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, na tarde deste domingo (20), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo, com Raphael Veiga. O Tricolor buscou o empate somente aos 46 minutos da etapa final, com Ferreira.

Os 45 minutos iniciais foram de muita disputa, com superioridade do Tricolor. Aos 4 minutos, o time teve uma chance em cobrança de escanteio. Robinho colocou no meio da área para David Braz tentar o cabeceio, mas a bola acabou ficando com a defesa adversária.

Aos 14, em uma falta frontal de longa distância, Lucas Silva bateu forte, rasteiro, buscando o canto esquerdo, mas Weverton caiu para fazer a defesa, espalmando pela linha de fundo.

Logo em seguida, foi a vez de Victor Ferraz receber e invadir a área pela direita. O lateral ajeitou e chutou, mas carimbou a marcação.

O Palmeiras buscou responder aos 20 minutos com uma jogada de Rafael Veiga e Willian, que tentou um lançamento na área, mas Vanderlei saiu do gol e segurou firme.

Outra oportunidade gremista ocorreu cinco minutos depois, quando Robinho saiu em velocidade pela meia direita e foi barrado por Rony, que deu um carrinho no meia, que entrava na área. Na cobrança da falta, Diego Souza bateu na barreira, e a bola se perdeu pela linha de fundo.

A melhor chegada ao ataque construída pelo Grêmio foi aos 38 minutos, quando Robinho e Victor Ferraz fizeram boa combinação pela direita. O lateral recebeu e cruzou na área, Diego Souza desviou de cabeça e a bola chegou a Alisson, que chutou, mas Weverton fez boa defesa.

Depois, em contra-ataque, Robinho deu um passe para trás para Alisson, que chegou para completar, mas acabou caindo no gramado após dividir com a marcação.

Já na reta final, nos acréscimos da etapa inicial, o Grêmio ainda teve uma chance em escanteio. A bola foi colocada na área, no primeiro poste, e Victor Ferraz desviou de cabeça, pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Tricolor voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, se defendendo bem e ameaçando nos contra-ataques. Logo aos 3 minutos, criou com Alisson, que recebeu na esquerda e partiu em velocidade para o ataque, mas foi parado com uma falta de Felipe Melo.

Já o Palmeiras tentou arriscar de longe, com Danilo, aos 10 minutos. Ele chutou, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Os visitantes chegaram com muito perigo depois de uma falha no sistema defensivo gremista. Bruno Henrique recebeu na direita, partiu para o meio e chutou no canto direito de Vanderlei, raspando a trave.

Aos 23, foi a vez do Grêmio. Alisson saiu em velocidade, conduziu a bola pela direita, chegou próximo à área e chutou forte. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo.

Aos 25, Viña fez um cruzamento para Raphael Veiga, que mandou de primeira e Vanderlei não conseguiu segurar. Estava aberto o placar.

Nos acréscimos, Ferreira recebeu na esquerda, saiu em velocidade e invadiu a área, mas a marcação cortou para escanteio. Na cobrança, Alisson colocou no primeiro poste, Ferreira desviou de cabeça e mandou para o fundo do gol.

Com o resultado, o time gaúcho soma 13 pontos e está em 11º lugar na tabela de classificação. Já o Palmeiras tem 18 pontos e ocupa a quarta posição.

Ficha técnica

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Isaque), Lucas Silva (Ferreira), Matheus Henrique, Alisson e Robinho (Guilherme Azevedo); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires (Wesley), Gabriel Menino (Bruno Henrique), Danilo e Raphael Veiga (Vitor Hugo); Rony e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Raphael Veiga (26min/2ºT) e Ferreira (47min/2ºT) Cartões amarelos: Alisson e Victor Ferraz (Grêmio) e Viña, Felipe Melo e Gabriel Menino (Palmeiras)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC) Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN) Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Fonte: www.radiogrenal.com.br/com-um-gol-nos-minutos-finais-gremio-empata-em-1-a-1-com-o-palmeiras-na-arena

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Brasileiros mantêm expectativa de inflação em 4,7%, diz FGV

  Brasileiros mantêm expectativa de inflação em 4,7%, diz FGV Os consumidores brasile…