Curtir isso:
Curtir Carregando...
" />
Home Notícias Comércio se manifesta através de carreata pedindo a reabertura das Termas de Piratuba

Comércio se manifesta através de carreata pedindo a reabertura das Termas de Piratuba

4 Primeira leitura
0
0
49

Cartazes e faixas foram afixadas nos veículos. Participantes respeitaram as exigências das autoridades sanitárias

 

Uma carreata foi realizada em Piratuba na tarde da segunda-feira, dia 27. Mais de 144 carros percorreram a Avenida 18 de Fevereiro. Os comerciantes tentaram chamar a atenção e sensibilizar autoridades, mostrando que o Parque Termal do município não é um local de transmissão da Covid-19. O objetivo foi mostrar também, que o turismo é uma atividade essencial para muitas famílias de Piratuba e de Ipira, já que muitas pessoas da cidade vizinha trabalham em hotéis e no comércio piratubense.

O presidente da CDL de Piratuba, Juliano de Oliveira, relata que o comércio, principalmente o que depende do turismo, está agonizando. “Com o Parque Termal fechado, o turista não vem. A cidade está aberta, o comércio está aberto, mas com o Balneário fechado não há movimentação de turistas. Várias lojas da região do Balneário já fecharam e outras vão fechar”, lamenta. “Nas quase duas semanas de funcionamento do Parque Termal, o comércio deu uma reagida, de forma lenta, mas sentimos um aumento nas vendas. Agora, com o complexo fechado, não sabemos como vai ser. Muitos vão fechar as portas e muitas pessoas perderão os empregos”, registra o presidente da CDL.

Sobre a carreata, Juliano diz que os organizadores tentaram mostrar aos governantes que a população local, principalmente a que trabalha com turismo, depende do Parque Termal funcionando. “Queremos que os governantes olhem para o turismo. Nós temos 50% dos empregos em Piratuba neste setor. Também temos famílias de Ipira que atuam aqui. Precisamos mostrar que não temos casos de Covid-19 relacionados ao turismo. Os casos positivados em Piratuba, são, na maioria, de pessoas que trabalham em empresas de outros municípios, não há nenhum caso que tenha relação com o turismo”, enfatiza. “Nosso Parque Termal está fechado, mas o Beto Carrero, por exemplo, está funcionando. Somos uma opção de entretenimento, assim como eles”, compara. “Está provado que a transmissão não se dá na água, então queremos entender, quais os motivos que impedem que nosso Parque funcione”, reforça Oliveira.

FONTE : JORNAL COMUNIDADE

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Projeto da construção do Centro de Tradições Gaúchas avança em Machadinho

Publicidade

Machadinho Thermas Resort Spa

Promoção Aniversariante

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Contate-nos no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: