Home Destaque Comitiva de Machadinho esteve em Brasília para apresentar demandas do município

Comitiva de Machadinho esteve em Brasília para apresentar demandas do município

6 Primeira leitura
0
0
201
Publicidade Publicidade

                De 12 á 16 de agosto, o Prefeito Alcir Grison, Vereadores Zauri Piloneto e Gerson Debiasi estiveram viajando até a Capital Federal e cumprindo com a agenda de compromissos, apresentaram a deputados as necessidades do município.

Para o Deputado Federal Jerônimo Goergen  (PP), a oportunidade  fortalece ainda mais os compromissos com a comunidade local. Segundo ele receber em mãos as demandas da localidade garante um esforço ainda maior na destinação de recursos. Está sendo empenhada mais uma emenda para patrulha agrícola e mais investimentos atenderão agricultores de Machadinho. O Deputado Jerônimo, se mostra satisfeito com a aprovação da MP da Liberdade Econômica que desburocratiza e modifica a relação do Estado com o empresário brasileiro onde mais de 300 setores foram liberados para abrir o seu negócio e gerar a atividade econômica.

O Deputado Federal Afonso Hamm (PP), salientou os investimentos feitos através das emendas parlamentares feitas pelo seu mandato.  O município recebeu há pouco tempo o valor de R$ 100 mil para investimentos na área da saúde, departamento que necessita de investimentos frequentes para proporcionar mais qualidade de vida a toda à população. O Deputado Federal que foi autor da Política Nacional de Erva-marte mencionou seu atual trabalho pelo porte rural de armas, a extensão da posse para garantir mais segurança ao meio rural, busca de recursos para a agricultura familiar e políticas que sustentem o meio. Afonso Hamm é autor da emenda de número 27 na Reforma da Previdência, que aprovada, visa garantir ao agricultor e agricultora a preservação dos direitos e idade de aposentadoria.

A comitiva esteve visitando o Gabinete do Deputado Federal Alceu Moreira (MDB) que garantiu o compromisso da administração municipal com a comunidade. Um dos pontos mencionados pelo Deputado é a necessidade da articulação política feita entre os municípios e os deputados. Para ele é fundamental a visita feita pela comitiva de Machadinho que permite conhecer por meio da boa política as necessidades locais. Nas palavras do Deputado “não acontecem às coisas por acaso, é necessário propósitos sérios. Quando lideranças vêm a Brasília é para mostrar as necessidades que certamente se não fosse lideranças políticas mostrarem sua realidade, não seria possível a destinação de recursos para as áreas efetivamente essenciais,” finalizou. Mais investimentos serão destinados a Machadinho, a assessoria do Deputado, participará de uma audiência no Ministério da saúde para cadastrar proposta de recursos no valor de 800 mil reais que serão utilizados nos equipamentos para o Pronto Atendimento de Urgência.

Conforme o Prefeito Alcir Grison, os trabalhos e investimentos seguem sendo realizados no município, “a obra de ligação da cidade até o cemitério municipal é uma demanda da comunidade e por meio da parceria com o Deputado Alceu Moreira com a destinação de R$ 250 mil, mais a contrapartida do município, foi possível esta execução,” destacou o Prefeito. Na oportunidade Alcir informou a liberação de mais recursos por meio do Gabinete do Deputado Alceu, que serão utilizados para aquisição de uma plantadeira para a comunidade da Linha Coqueiro, carroção agrícola e um braço articulado para roçadas nas estradas.

Veja as fotos:

 

FONTE: Prefeitura de Machadinho

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Maximiliano de Almeida retorna de Brasília com grandes parcerias firmadas para investimentos no município

                  Na primeira semana do mês de setembro a Prefeita Municipal de Maximilian…