Home Notícias Confira a campanha do Athletico-PR até a final da Copa do Brasil

Confira a campanha do Athletico-PR até a final da Copa do Brasil

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Confira a campanha do Athletico-PR até a final da Copa do Brasil
0
112
Confira a campanha do Athletico-PR até a final da Copa do Brasil

Assim como o adversário, o Atletico-PR entrou na disputa da Copa do Brasil na fase de oitavas de final após o título da Copa Sul-Americana em 2018. O primeiro adversário a ser superado foi o Fortaleza.

O jogo: empate em 0 a 0 no Castelão

No primeiro jogo, os times não balançaram as redes. Em jogo de pouca oportunidade na Arena Castelão, nem mesmo as mudanças promovidas por Rogério Ceni, hoje no Cruzeiro, e nem Tiago Nunes mudaram o panorama da partida. O time paranaense se destacou pela boa marcação na primeira etapa.

Decisão de volta: Marco Ruben fura retranca e garante classificação

Créditos: (Miguel Locatelli/Site Oficial)

Se por um lado o jogo de ida foi de poucas emoções, a partida na Arena da Baixada reservou “teste para cardíaco” para a torcida do Athletico. Em jogo marcado pelo ataque x defesa, Marco Ruben fez a diferença. Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, o centroavante deu a vitória e garantiu a classificação dos paranaenses às quartas de final.

Quartas de final

O jogo: decisão contra um “gigante” Carioca

Em partida marcada pelo VAR, o Athletico teve pela frente o Flamengo na disputa das quartas. A primeira partida foi em casa recheada de polêmicas e emoções. O placar terminou igual para ambos os lados, depois de um lance envolvendo Diego Alves, goleiro do Flamengo, que saiu de seu espeço e pegou a bola com as mãos na meia lua, impedindo assim que Marcelo Cirino, atacante do Furacão a alcançasse. Na ocasião, o árbitro Anderson Daronco não marcou a infração; o VAR também não foi acionado. No final, Léo Pereira marcou o gol do Furacão, e Gabigol fez o do Fla, deixando a decisão para o Rio de Janeiro.

Decisão de volta: classificação heroica no Maracanã

Créditos: (Miguel Locatelli/Site Oficial)

Depois de um 1 a 1 no tempo normal, Santos, goleiro do Athletico foi mais um grande atleta que deixou seu nome marcado no templo do futebol. O arqueiro pegou as cobranças de Diego e Everton Ribeiro, e com o desperdiço de Vitinho, o Furacão calou mais de 70 flamenguistas e avançou à semifinal. Bruno Nazário ainda errou uma cobrança, mas os paranaenses venceram a disputa por 3 a 1.

Semifinal

O jogo: revés para os tricolores gaúchos

Jogando na Arena, os torcedores do Athletico viram o sonho de uma decisão quase virar pesadelo. No primeiro jogo, o Grêmio venceu por 2 a 0 abrindo uma boa vantagem para a partida decisiva na Arena da Baixada.

Decisão da volta: novo feito nos pênaltis

Créditos: (Miguel Locatelli/Site Oficial)

Empurrado pela força de seu torcedor, o Furacão fez o que parecia impossível. No tempo normal, Nikão e Marco Ruben devolveram o placar do primeiro jogo levando a decisão para os pênaltis. E, mais vez, Santos foi decisivo. Os batedores foram perfeitos até a quarta cobrança, quando Pepê parou no goleiro paranaense. Festa na Arena da Baixada, o Athletico estava na final, em busca de seu primeiro título da competição.

Final contra o Inter

Com a conquista da vaga às finais, o colorado irá disputar o título contra o Inter. A primeira decisão ocorre nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. A finalíssima está marcada para o dia 18, na quarta-feira seguinte, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

 

 

 

 

The post Confira a campanha do Athletico-PR até a final da Copa do Brasil appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

SUS inclui medicamento para tratamento de atrofia muscular espinhal 2

O Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer um novo tratamento, com o medicamento Nu…