Home Destaque Consórcio Machadinho parceiro da comunidade lindeira

Consórcio Machadinho parceiro da comunidade lindeira

3 Primeira leitura
0
0
157

O Consórcio Machadinho acredita nas parcerias com as comunidades, no crescimento social e sustentável de todos que vivem na região da Usina Hidrelétrica Machadinho Carlos Ermírio de Moraes.  Há 17 anos os Projetos Sociais ajudam a fortalecer o desenvolvimento da região, sendo investidos mais de 13 milhões ao longo desse período.

Os projetos executados atendem aos municípios lindeiros da Usina: Piratuba, Zortéa, Capinzal, Campos Novos, Anita Garibaldi, Celso Ramos e Ipira, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, Machadinho, Barracão e Pinhal da Serra, no Rio Grande do Sul. Em 2019 o investimento foi de R$ 1,2 milhões, em 24 novos projetos.

Os Projetos Sociais formam uma grande rede de transformação social e formação de novos cidadãos. São cinco áreas ligadas entre si que precisam de investimentos e uma das outras para garantir o desenvolvimento sustentável: Educação, contribuindo com o hoje e o amanhã; Agregação de Renda, fortalecendo quem ajuda a manter a produtividade da região; Sociocultural, com a inclusão e participação de todos; Segurança e Saúde, através da prevenção.

Nova marca

Em 2019 os Projetos Sociais também ganharam uma marca especial, para identificar as ações e aumentar a interação com a comunidade. Todas as cinco áreas estão representadas, através de cores e pessoas, unidas em prol do mesmo objetivo. Assim como a conexão e a diversidade que fazem parte dos projetos, mostrando a importância de cada um na formação de um futuro sustentável.

Como inscrever um Projeto

Os projetos podem ser inscritos no site www.machadinho.com.br e serem propostos por associações, entidades ou prefeituras dos onze municípios lindeiros à Usina. A equipe técnica do Consórcio acompanha e orienta a execução dos projetos e realiza visitas periódicas durante e após o término de cada um.

Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Cleomar Prado de Mattos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Passo Fundo registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

Passo Fundo registrou o primeiro caso suspeito de Coronavírus nesta quinta-feira (27). A i…