Home Destaque Coordenadoria de Saúde alerta para aumento do número de jovens com Covid-19 no Norte do RS

Coordenadoria de Saúde alerta para aumento do número de jovens com Covid-19 no Norte do RS

2 Primeira leitura
0
0
19

Conforme a coordenadora da 19ª CRS, aglomerações ocorreram em função da campanha eleitoral

O aumento do número de jovens contaminados pelo Covid-19 preocupa a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (19ª CRS) com sede em Frederico Westphalen, no Norte do Estado, e que abrange 26 municípios.

A coordenadora da 19ª CRS, Marly Vendruscolo, informou que dados obtidos pelo órgão estadual mostram um aumento significativo de pessoas jovens que testam positivo pelo coronavírus. “O número de pessoas acima de 60 anos se mantém elevado, mas o dado novo constatado, especialmente no período de 23 de outubro a 20 deste mês, é que pessoas entre 18 e 24 anos cresce nesta faixa etária o número de pessoas contaminadas”, disse.

Marly lembra que neste período, muito em função da campanha eleitoral, ocorreu forte aglomeração de pessoas e registrou-se um relaxamento quanto ao uso de máscara e proteção com álcool gel. Ela afirma que nos últimos dias mais leitos de UTIs e leitos clínicos receberam pacientes com Covid-19 nos hospitais regionais de Frederico Westphalen, Tenente Portela e Três Passos.

“Estamos solicitando às prefeituras que mantenham campanhas de conscientização e o trabalho de fiscalização quanto ao problema das aglomerações, uso de máscara e álcool gel e o necessário distanciamento controlado nos locais onde circulam mais pessoas”, informou.

Marly Vendruscolo disse, ainda, que a 19ª CRS disponibiliza gratuitamente aos municípios testes RT-PCR e que não existe a mínima necessidade dos municípios adquirirem testes, pois o Estado garante esse material gratuitamente.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Caminhão sem freio tomba após bater em veículos e residência no centro de Maximiliano de Almeida

Na tarde deste sábado (23) uma cena já registrada foi novamente vista no centro de Maximil…