Home Notícias Covax assina acordo por 500 milhões de doses da vacina da Moderna

Covax assina acordo por 500 milhões de doses da vacina da Moderna

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Covax assina acordo por 500 milhões de doses da vacina da Moderna
0
16

O programa Covax Facility assinou um acordo com a farmacêutica Moderna para adquirir 500 milhões de doses da vacina anticovid da farmacéutica, anunciou a Gavi Alliance (Aliança das Vacinas) nesta 2ª feira (03.mai.2021).

A Moderna deve começar a fornecer à Covax no último trimestre de 2021, com 34 milhões de doses disponíveis antes do final do ano, anunciou a Gavi Alliance. Outros 466 milhões de doses seguirão em 2022.

“Estamos muito felizes de assinar este novo acordo com a Moderna, que dá aos participantes do Covax acesso a outra vacina altamente eficaz”, afirmou Seth Berkley, diretor executivo da Gavi Alliance.

O acordo também contém “opções que permitem eventualmente obter doses da vacina adaptadas para futuras variantes”, disse a organização.

“A ampliação e diversificação da carteira sempre foi um objetivo chave do Covax, para continuar sendo flexível diante desta pandemia em constante evolução – incluindo a crescente ameaça das novas variantes”, disse Berkley.

A vacina da Moderna foi aprovada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para uso emergencial, na 6ª feira (30.abr). O imunizante é administrado em 2 doses, mas novas recomendações preveem 1 dose apenas se o paciente teve covid-19 recentemente.

COVAX FACILITY

A Covax é co-liderada pela OMS, a Gavi Alliance e a CEPI (Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias). O esquema visa distribuir doses suficientes para vacinar até 27% da população nos 92 territórios mais pobres que participam do programa até o final do ano.

Até o momento, o Covax, cujo principal fornecedor continua sendo a AstraZeneca, já distribuiu mais de 49 milhões de vacinas em 121 países e territórios.

Autor: Poder 360

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Autor da chacina na creche de Saudades pode ter pena próxima dos 100 anos

Saudades – Dez minutos. Esse foi o tempo que Fabiano Kipper Mai levou para cometer os cinc…