Home Destaque Covid-19: Secretaria de Saúde de Maximiliano de Almeida recebe 25 doses para início de vacinação

Covid-19: Secretaria de Saúde de Maximiliano de Almeida recebe 25 doses para início de vacinação

2 Primeira leitura
0
0
68

Na manhã dessa sexta-feira (22), aconteceu oficialmente o início da vacinação contra o coronavírus em Maximiliano de Almeida. Neste primeiro momento, a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde do RS forneceu ao município 25 doses da vacina. A primeira profissional vacinada foi a médica Mauren Zborowsk, que trabalha na Unidade Básica de Saúde. Nesta primeira fase serão vacinados apenas médicos e a equipe de enfermagem da UBS e do Hospital São José, profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia.

O Prefeito Euclides Muterlle fez questão de acompanhar o ato de início da vacinação e agradecer os profissionais da saúde pelo seu incansável empenho durante a pandemia. “A quantidade de doses ainda é insuficiente para imunizar todo os profissionais de saúde, e o próximo fornecimento de doses ainda não tem data para acontecer. Apesar da quantidade ser pequena, já é uma segurança a mais para os profissionais e para a população maximilianense”, afirmou o Prefeito Euclides Muterlle.

Maximiliano de Almeida contabiliza até o momento 194 casos confirmados e 8 pacientes ativos. É importante ressaltar que a população mantenha os cuidados básicos e evite aglomerações até que exista imunização suficiente para atender todos os grupos.

Informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Maximiliano de Almeida

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Setor de endemias faz alerta para aumento de mosquitos no município de Machadinho

Ouça a Entrevista:   Neste período de verão, diante das frequentes chuvas, a populaçã…