Home Destaque CPI da Covid “nada contribuirá para vencer a pandemia”, diz Fábio Faria

CPI da Covid “nada contribuirá para vencer a pandemia”, diz Fábio Faria

2 Primeira leitura
Comentários desativados em CPI da Covid “nada contribuirá para vencer a pandemia”, diz Fábio Faria
0
8

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid “em nada contribuirá para vencer a pandemia”. A declaração foi feita nesta 5ª feira (8.abr.2021), em publicação em seu perfil no Twitter.

Faria também afirmou que ficou surpreso com a criação da CPI. “Nossos esforços não deviam estar concentrados em combater a covid-19 e vacinar os brasileiros? É hora de união, não de politização e caos”, declarou.Faria declarou que se o governo for investigado sobre as ações na pandemia “será uma vitória antecipada do presidente Jair Bolsonaro, que vai comprovar uma atuação responsável e íntegra”.

A decisão partiu do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Roberto Barroso. Nesta 5ª feira (8.abr), determinou que o Senado deve instalar o colegiado para apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia. No despacho, declarou que a Casa não pode se opor à comissão por “conveniência e oportunidade políticas”.

Depois da decisão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou em entrevista que vai instalar a CPI, cumprindo a decisão judicial. O senador criticou a determinação. Chamou ordem de “equivocada” e disse que será “palanque político” para 2022.

Assista a entrevista de Rodrigo Pacheco (13min30seg):

ACESSE NA FONTE
Autor: Poder 360

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Lista de relacionados para o jogo contra o Del Valle conta com as voltas de Jean Pyerre, Pepê e Kannemann

Por Redação Rádio Grenal | 13 de abril de 2021 O Grêmio divulgou nesta terça-feira (13), a…