Home Destaque Criminosos que assaltaram banco podem ter sido baleados e estar escondidos em uma mata no interior de Três Arroios

Criminosos que assaltaram banco podem ter sido baleados e estar escondidos em uma mata no interior de Três Arroios

5 Primeira leitura
0
0
275
Publicidade

 

O Serviço Aeropolicial (SAER Fron) da Polícia Civil em Chapecó prestou apoio à polícia do Rio Grande do Sul nas buscas aos assaltantes que atacaram uma agência do Banrisul em Três Arroios (RS), na manhã desta quinta-feira (10). A região fica na divisa do RS com SC, a cerca de 20 km de Erechim.

Dos três assaltantes, um morreu em confronto com a Brigada Militar. Os outros dois, conforme o comandante do SAER Fron, delegado Albert Silveira, possivelmente foram baleados na troca de tiros e podem estar escondidos em um matagal. O helicóptero efetuou buscas durante parte da manhã e toda a tarde desta quinta-feira.

O grupo que estava fortemente armado, chegou na agência anunciando o assalto. Durante a ação os bandidos obrigaram clientes e funcionários a fazer um cordão humano.

Na fuga eles teriam utilizado um veículo GM/Prisma de cor preta. Pelo menos três reféns foram levados pelo bando, porém logo foram liberados. Um chegou a cair do porta malas do veículo durante a fuga dos bandidos.

Troca de tiros

Órgãos de segurança informaram que houve um confronto com os criminosos no interior do município.  Diversas guarnições da Brigada Militar da área de ação do 13° BPM foram mobilizadas e deslocaram ao local por diferentes caminhos. Uma destas guarnições se deparou com um veículo Renault/Sandero na Linha Napoleão, deslocando em sentido contrário. Os ocupantes deste veículo desceram do carro e começaram a atirar em direção à guarnição que até então não sabia se tal veículo pertencia aos assaltantes. De imediato o ato foi revidado e os três ocupantes fugiram a pé, sendo acompanhados pelos policiais. Em seguida houve novo confronto e um dos assaltantes de 25 anos de idade foi morto. Ele foi identificado como Mizael Semenuk. Ele já tinha passagens policiais diversas inclusive por outros assaltos a banco. Os outros dois homens conseguiram fugir pelo interior da mata, sendo então montado um cerco e efetuadas buscas.

Dois veículos, sendo um Celta e um Sandero foram localizados com a ajuda de dois helicópteros, um da polícia de Santa Catarina e um da Brigada Militar, que auxiliaram no cerco aos marginais que teriam fugido em direção a Linha Vaca Morta. No interior do veículo Sandero foram localizados quatro coletes balísticos, diversas munições de diferentes calibres, duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38 e R$ 52.488 em dinheiro.

Bandido morto morou e já foi preso Passo Fundo

Mizael Semenuk já morou no bairro Donária em Passo Fundo e integrava uma quadrilha que foi presa em flagrante em fevereiro de 2018 por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre e tráfico de drogas no bairro Donária. Naquela oportunidade também foi preso Ezequiel David Trindade que participou recentemente do roubo a banco em Porto Xavier e que é acusado de ter matado um policial durante o cerco.

Atualmente o criminoso Mizael Semenuk residia em Getúlio Vargas.

Fonte: rduirapuru.com.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Evento em alusão ao mês das crianças é realizado pelo CRAS de Machadinho

Na data de 22 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu um…