Home Notícias Custos de produção do leite acumulam alta de 8,03% no 1º trimestre

Custos de produção do leite acumulam alta de 8,03% no 1º trimestre

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Custos de produção do leite acumulam alta de 8,03% no 1º trimestre
0
5

Em março, a variação do custo de produção de leite subiu 1,87%, de acordo com o Índice de Custos de Produção de Leite – ICPLeite/Embrapa, calculado pela Embrapa Gado de Leite. O grupo Alimentação concentrada foi o único que apresentou deflação, caindo -0,47%, puxado pela acomodação de preços do farelo de soja e fubá, em algumas praças.

Já a maior variação foi encontrada no grupo Produção e compra de volumosos, que subiu 7,90% impulsionado pelos reajustes nos preços dos combustíveis, levando, ainda, o grupo Energia e combustível a apresentar a segunda maior alta, 3,08%. As outras variações positivas foram em Qualidade do leite, 3,08%, cujo preço do sanitizante continua subindo, Sanidade, 0,56% e Sal mineral, 0,03%. Os grupos Mão de obra e Reprodução não sofreram alterações.

O primeiro trimestre de 2021, o ICPLeite/Embrapa acumulou alta de 8,03%. Com as recentes altas dos combustíveis e o câmbio desvalorizado, o custo do grupo Produção e compra de volumosos acumulou a maior variação, 16,69%. Qualidade do leite acumula 12,23%, ainda refletindo o aumento da demanda por produtos de limpeza.

O acumulado da Alimentação concentrada cedeu em relação à verificada no mês anterior, apresentando 6,10%. Já a variação acumulada de Energia e combustível quase dobrou. A inflação acumulada em doze meses foi 31,17%, segundo ICPLeite/Embrapa.

Os dois grupos que tratam da alimentação do rebanho, Alimentação concentrada e Produção e compra de volumosos apresentaram as maiores contribuições, seguidos pelo grupo Qualidade do leite e Energia e combustível. Todos os grupos acumularam variações positivas.

Fonte: Datagro

 

ACESSE NA FONTE
Autor: AGROATUALIDADES

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Projetando partida de volta contra o Juventude, Maurício destaca: ”Estamos capacitados para errar muito pouco”

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional Por Redação Rádio Grenal | 7 de maio de 2021 O j…