Home Destaque Delegado demitido depois de conflito com Salles celebra operação

Delegado demitido depois de conflito com Salles celebra operação

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Delegado demitido depois de conflito com Salles celebra operação
0
11

O delegado Alexandre Saraiva, da Polícia Federal, comemorou a operação que tem como um dos alvos o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na manhã desta 4ª feira (19.mai.2021).

Ex-superintendente da PF no Amazonas, Saraiva foi demitido depois de ter enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma pedido de investigação contra Salles. Leia a íntegra da notícia-crime (2,6 MB).

Em uma série de publicações no Twitter, o delegado festejou a decisão judicial que autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Salles, além de busca e apreensão em endereços ligados ao ministro, ao Ibama e ao Ministério do Meio Ambiente.

No 1º post, Saraiva publicou um link de notícia sobre a operação acompanhado da seguinte legenda: “Salmo 96:12: ‘Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta’”.

Depois, ironizou novamente, escrevendo “Tudo pela Amazônia!” na legenda de uma imagem com outra notícia publicada sobre o caso. Por fim, publicou uma imagem em que uma personagem diz: “Eu te disse! Eu te disse”.

Eis as publicações:

SALLES X SARAIVA

Salles e Saraiva trocaram críticas sobre a apreensão recorde de madeira ilegal, que recolheu aproximadamente 200 mil metros cúbicos. Em abril, o superintendente do Amazonas mandou um recado a Salles. “Na Polícia Federal não vai passar boiada”declarou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Também no mês passado, o ministro do Meio Ambiente disse que a “demonização” do trabalho dos empresários do setor madeireiro pode colaborar com o aumento do desmatamento ilegal no país.

Saraiva foi superintendente da corporação no Estado do Amazonas de 2017 a abril de 2020. Ocupou o cargo também em Roraima (2011-2014) e no Maranhão (2014-2017). Ele é doutor em Ciências Ambientais e Sustentabilidade da Amazônia pela Ufam (Universidade Federal do Amazonas).

ACESSE NA FONTE
Autor: Poder 360

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter

Mesmo afastado por ter positivado para Covid-19, o treinador espanhol não suportou a press…