Veja imagens da cidade na manhã desta quinta-feira(7). Situação mais preocupante é com estradas do interior do município
A tromba d’água que caiu sobre o município de Áurea em dois momentos nesta quarta-feira(6), provocou estragos ainda não calculados pelo poder público municipal. O prefeito Antonio Jorge decidiu no fim da manhã decretar Situação ade Emergência no município para resguardar condições sobre recuperação de estradas e bens públicos, danificados pela enxurrada.

Não se sabe ainda sobre o volume de chuva que caiu sobre o município em dois momentos, um no meio da tarde e outro no início da noite.

Enquanto na cidade várias famílias e prédios públicos tiveram prejuízos com a invasão das águas, no interior do município a chuva provocou estragos nas estradas. A enxurrada levou até ponte, segundo fontes da Prefeitura.

Na tarde desta quinta-feira o prefeito Antonio Jorge vai receber um relatório mais detalhado, contendo também os possíveis estragos na agricultura e vai decidir se decreta Calamidade Pública ou Situação de Emergência.

Nesta quinta-feira as escolas não funcionaram no município. Foi dia de operação limpeza e reparos dos problemas deixados pela água que invadiu os dois estabelecimentos educacionais da cidade.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Áurea informou nesta manha que as aulas só voltarão ao normal depois que as estradas do interior passarem por reparos que permita o trânsito seguro dos veículos escolares.

A secretaria de Obras do município vai trabalhar a parti de agora para restabelecer as condições de trânsito nas estradas do interior. A determinação do prefeito é de que as equipes trabalhem no sábado e domingo, na tentativa de ganhar tempo e agilizar os reparos.


fonte: au online