Home Destaque Deputado Estadual Gilmar Sossella (PDT) teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS)

Deputado Estadual Gilmar Sossella (PDT) teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS)

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Deputado Estadual Gilmar Sossella (PDT) teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS)
0
877
Publicidade

Enquanto não houver decisão do TSE, Gilmar Sossella continua em campanha eleitoral.

Sossella teve o registro negado devido à condenação por órgão colegiado. Ele foi acusado de coagir CCs, a comprarem convites no valor de R$ 2,5 mil para um jantar de apoio à própria candidatura nas eleições de 2014. O TSE absolveu o deputado no processo eleitoral. Outra parte da ação, a criminal, ainda está em análise pelo Judiciário.

Enquanto não houver decisão do TSE, Sossella continua concorrendo. Caso seja condenado antes da eleição, os votos dados a eles serão zerados. Se for condenado após a disputa e se for eleito, não tomara posse ou terá seu mandato cassado.

Leia a manifestação de Gilmar Sossella: 

“Nossa candidatura segue firme e cada vez mais forte. Já entramos com recurso e estamos otimistas na reversão desta condição junto ao TSE de forma imediata. Para ficar claro, o questionamento se deu em virtude do Jantar de Arrecadação de fundos de campanha feito em 2014 e que na questão eleitoral fomos absolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral por 7 votos a zero, ainda em 2017. Temos 36 anos de vida pública de muito trabalho, determinação e resultados concretos que melhoraram as condições de vida de milhares de gaúchas e gaúchos e vamos continuar nesta luta.”

Fonte: Rádio Gaucha.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Parque infantil é inaugurado em Machadinho

Na manhã desta quinta-feira (17) foi realizado em Machadinho o ato de inauguração do Parqu…