MachadinhoNotícias

Descarte de lixo é registrado perto do mais importante ponto turístico de Machadinho(veja o vídeo)

Muito já se ouviu dizer que “ cada um é responsável pelo lixo que produz”, sim e isso não é nenhuma novidade. Mas muitas vezes tem-se a impressão de que vias públicas, estradas, rios, e demais locais abertos são locais comuns para descarte.

Nestes termos, nesta quarta-feira (28) um morador machadinhense registrou o acumulo de lixo nas proximidades de sua propriedade. Chama atenção a quantidade de latas encontradas no local, uma estrada movimentada e que dá acesso a uma das mais significativas atrações turísticas e belezas naturais de Machadinho, o balneário termal.

Não sabe-se se o local foi usado somente para o descarte de lixo, ou se ali também tenha sido o espaço de consumo das bebidas. Qualquer uma das hipóteses demostra o quanto algumas pessoas estão longe de cumprir o seu dever e compreender as suas responsabilidades.

A rodovia, que como dito é movimentada, em diferentes momentos do ano tem a atuação do serviço público e de entidades locais que realizam a coleta de lixo. É expressiva a concentração de material descartado no trajeto, mostrando que em plena era de pensar em sustentabilidade, superando modernidade e épocas seculares, ainda haja o mau hábito de abrir o vidro do carro e jogar o lixo pela janela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo