Home Destaque Destino Machadinho lança grandes projetos no setor turístico

Destino Machadinho lança grandes projetos no setor turístico

4 Primeira leitura
0
0
2,093
Poder público de Machadinho e iniciativa privada apresentam o projeto do Lago Thermas e investimentos para os próximos anos.

Na noite da última sexta-feira dia 28 de fevereiro de 2020,  aconteceu, no Machadinho Thermas Resort Spa o lançamento do Lago Thermas, projeto este, que será o marco no setor turístico do sul do Brasil. Segundo dados da prefeitura de Machadinho “O empreendimento terá uma estrutura de 4,5 hectares na primeira etapa, podendo chegar a 6,8 hectares na segunda etapa, com um investimento de aproximadamente 2 milhões de reais. A sua orla contará com ciclovia, caminhódromo, áreas de descanso, pergolados, academia, decks, arborização e iluminação, oportunizando à população local e turistas um novo e moderno ponto turístico, apropriado também para esportes náuticos. A FGS Geotecnia, empresa responsável pelo projeto, informou que a previsão para a finalização da obra é de 12 meses.”

Além do projeto Lago, o Diretor Executivo do Machadinho Hotelaria e Turismo, Juarez Tavares também anunciou para o público presente neste evento, várias melhorias que serão realizadas no parque termal, entre elas estão: a reforma do quiosque tibum, construção de 2 canchas de bocha cobertas, melhorias e reformas na piscina adulta e infantil, nova praça de alimentação, construção de novas piscinas com chuveirinho, e piscina espelho d’água.

Juntamente com as melhorias no parque termal, foi apresentada a ideia de ampliação do resort, onde serão construídas mais 70 novas suítes, piscinas cobertas, nova academia, novos espaços de recreação e lazer, mais um restaurante e ampliação na área de eventos. Também tem-se a ideia de construir um novo complexo ao lado do balneário com aproximadamente 200 apartamentos, ainda neste complexo haverá, áreas de lazer e entretenimento, piscinas externas quadra poliesportiva, playground, espaços de recreação, academia, restaurante etc. Segundo Juarez Tavares, “todos estes investimentos irão agregar valor ao turismo de Machadinho, oportunizando mais empregos e atraindo mais turistas para nossa cidade”. O modelo deste investimento ainda está sendo avaliado, mas provavelmente vai ser no segmento de multipropriedade e timeshare, destaca Tavares.

Fonte: Machadinho Thermas Resort Spa

Carregar mais por João Guilherme dos Santos
Comentários estão fechados.

Veja Também

Sistema “entrará em colapso” no final de abril, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira (20) que o sistema …