Home Destaque Dia do estudante é comemorado em Machadinho

Dia do estudante é comemorado em Machadinho

2 Primeira leitura
0
0
153
Publicidade

Anualmente no dia 11 de agosto é celebrado o Dia do Estudante. Para comemorar a data e proporcionar uma atividade diferente da rotina escolar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Machadinho em parceria com a Escola Estadual Castro Alves, inovou neste ano de 2019 com dois dias de atividades, 12 e 13 de agosto, com a apresentação de um planetário e show de física.

O planetário consiste em um dinâmico cenário simulador do céu. Através do contato é possível identificar planetas, constelações e demais espaços.  João Ricardo Silva, responsável pela empresa contratada na instalação do planetário, destacou ser um momento de recreação e de educação, criando um momento de motivação para despertar maior interesse dos alunos nesta área.

Já no show de física, coordenado por Flavio Plaza da Silva, é possível mostrar de maneira diferente, desde para crianças até adultos, uma visão distinta de uma matéria temida pelos alunos. O objetivo principal é estimular a ciência e seus questionamentos de forma mágica, despertado a curiosidade e o conhecimento.

De acordo com a secretária Eveline Betiolo da Rosa, a proposta está relacionada ao aprendizado inovador, por meio de novas metodologias, um aprendizado de forma prática por meio de novas experiências. Para ela, foi gratificante ver nos olhos dos alunos a satisfação e encantamento em ter contato com esse novo universo de conhecimento.

 

FONTE: Prefeitura de Machadinho

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bruno Pelizzoni dos Santos
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Alunos participam de formatura do Proerd em Machadinho

A semana começou com grades atividades em Machadinho. Na noite desta segunda-feira (09) fo…