Home Notícias Diretor do Departamento de Torcidas do Grêmio fala sobre veto à banda tricolor em Curitiba

Diretor do Departamento de Torcidas do Grêmio fala sobre veto à banda tricolor em Curitiba

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Diretor do Departamento de Torcidas do Grêmio fala sobre veto à banda tricolor em Curitiba
0
116
Diretor do Departamento de Torcidas do Grêmio fala sobre veto à banda tricolor em Curitiba

A banda do Grêmio foi vetada de utilizar instrumentos durante a partida que ocorre na noite desta quarta-feira (4), contra o Athletico-PR. Em entrevista exclusiva à Rádio Grenal, o diretor do Departamento de Torcidas do Grêmio, Thiago Floriano, destaca que antes mesmo do jogo em Porto Alegre já havia um acordo prévio para o uso de 10 instrumentos.

“A gente tinha um acordo com o Athletico-PR, que liberou os instrumentos para eles em Porto Alegre, eles por opção não utilizaram. A gente alinhou com a Brigada Militar, alinhou com a Arena e, em contrapartida, a gente gostaria de utilizar aqui [em Curitiba] 10 instrumentos. Estava tudo certo até ontem às 17h, e, por uma determinação de segurança, de avaliação interna, enfim, alguns argumentos que eu não concordo muito, [foi proibido] mas a gente tem que respeitar porque não tá na nossa casa”, disse Floriano.

O diretor do Departamento de Torcidas confirmou, ainda, que as regras só foram flexibilizadas após a confirmação do tricolor para a semifinal. “O que vai poder usar são as faixas de até 10 metros e nós vamos ter nosso espaço para ocupar, uma área exclusiva com torcedor identificado, que era uma situação que não existia até o momento da classificação do Grêmio para a semifinal. Quando se classificou, ainda tinha aquela questão da torcida humana, não ia ter torcida do Grêmio com identificação, nem área de visitantes, nem carga de vendas para nós. Mas aí o presidente fez uma negociação, a gente colaborou, o departamento jurídico também colaborou nessa construção e aí o Athlético cedeu e abriu o espaço de visitantes para 2.364 lugares, que é uma quantidade bem significativa”, ressaltou.

Com relação ao cadastramento biométrico, o diretor destaca as estratégias adotadas para orientar os torcedores: “A gente não teve muita escolha, o estádio é do Athlético. A gente pode sugerir, negociar e entrar em alguns termos em concordância, mas o que eles não abrem mão, não abrem mão. E eles não abriram mão da biometria. O que a gente fez foi massificar a informação e tentar antecipar ao máximo as informações de pré-cadastro e disseminar esse procedimento que a gente sabe que tem que ser repetido várias vezes para o torcedor absorver e poder se organizar.”

Athletico-PR e Grêmio se enfrentarão na noite desta quarta no Estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, em Curitiba.

The post Diretor do Departamento de Torcidas do Grêmio fala sobre veto à banda tricolor em Curitiba appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

SUS inclui medicamento para tratamento de atrofia muscular espinhal 2

O Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer um novo tratamento, com o medicamento Nu…