Home Notícias Dupla Grenal empata na primeira disputa da semifinal do Estadual Sub-20

Dupla Grenal empata na primeira disputa da semifinal do Estadual Sub-20

8 Primeira leitura
Comentários desativados em Dupla Grenal empata na primeira disputa da semifinal do Estadual Sub-20
0
214
Dupla Grenal empata na primeira disputa da semifinal do Estadual Sub-20

O Gauchão de Juniores teve disputa Grenal neste sábado (15), que acabou com empate. A partida foi a primeira pela semifinal do campeonato e aconteceu na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre. Com dois gols para cada lado, o Grêmio leva vantagem para a decisão da próxima quarta-feira (19), às 15h, no CT Hélio Dourado, já que essa etapa tem gol qualificado.

Na partida deste sábado, Fábio foi quem abriu o marcador para o Tricolor. Na sequência, Jonathan Varela ampliou e deixou os gremistas em boa vantagem, com 2 a 0. Na reação colorada, Guilherme Pato fez o seu e descontou para o Internacional. Erick também colocou a bola na rede e igualou tudo. 2 a 2. Porém, o placar não está igual devido aos gols qualificados, que beneficiam o Grêmio.

Neste domingo (16), Guarani de Venâncio Aires e São José iniciam a disputa pela outra vaga na final do Sub-20 estadual.

Dupla Gre-Nal time principal

Inter

Jonatan Álvez está de saída do Inter. Sem se firmar no clube gaúcho, o atacante que tem contrato vencendo no próximo mês, não terá o vínculo de empréstimo renovado. O novo destino do jogador é o Junior Barranquilla, da Colômbia, clube que detém seus direitos econômicos.

Anunciado pelo colorado na metade de 2018, Álvez deixa Porto Alegre com 22 jogos e cinco gol marcados. Nesta temporada, atuou apenas em quatro partidas e balançou as redes uma vez.

Inter, Sport e Rithley estão em pauta novamente. As direções dos clube estão tratativas para alteração em uma das cláusulas do contrato de empréstimo do volante. A intenção é que a direção colorada não seja, neste momento, obrigada a efetuar a compra do jogador.

Inicialmente, o contrato do jogador, que foi renovado por seis meses no início desta temporada, continha a cláusula que obrigatoriamente ativaria a opção de compra, caso o Inter renovasse por mais seis meses. Com proposta de alteração, a direção colorada pode renovar por mais meio ano sem se comprometer, neste momento, a comprar o atleta ao fim do período.

O atleta que está em Porto Alegre desde 11 março de 2018, tem a passagem marcada por lesões. Logo, quando passou por exames médicos, parte do protocolo das contratações, os resultados apontaram uma lesão no tornozelo esquerdo foi diagnosticada e o volante precisaria passar por procedimento cirúrgico. O Sport, ex-clube do atleta, se propôs arcar com os custos da cirurgia e com os vencimentos do jogador, enquanto ele não pudesse atuar pelo clube gaúcho. O Inter aceitou o acordo e manteve o negócio, que também envolvia outros atletas do clube.

Grêmio

O Grêmio emitiu comunicado, nesta sexta-feira (14), de que o vice-presidente Adalberto Preis está assumindo a presidência do clube para os próximos dias. A alteração é por conta de ausência do presidente Romildo Bolzan durante o período de 14 a 24 de junho.

Atualmente, o elenco já tem está férias por conta da parada para a realização da Copa América. A reapresentação está marcada para o dia 24 junho, quando o time irá iniciar uma pré-temporada no Hotel Vila Ventura, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

Por meio das redes sociais, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., emitiu um comunicado afirmando a confiança no progresso técnico do Grêmio. No vídeo, o mandatário destacou a confiança no elenco e na comissão técnica e garantiu que o time se recuperará no retorno para o segundo semestre.

No pronunciamento, Bolzan comemorou as etapas cumpridas pelo time com a conquista do Campeonato Gaúcho e as classificações na Libertadores e Copa do Brasil. A recuperação no Campeonato Brasileiro é a principal meta para o segundo semestre. “O Grêmio venceu o primeiro semestre de 2019. Tínhamos etapas para cumprir. A primeira foi cumprida com a vitória do Campeonato Gaúcho. As classificações na Copa do Brasil e na Libertadores aconteceram. Temos um passo no Campeonato Brasileiro. Se interrompe neste momento, mas o Grêmio vai nitidamente no processo de recuperação. Nas últimas quarto partidas, vencemos três, com um time que não era considerado titular, o que mostra a força do elenco.”

Foto:(Mariana Capra/Inter)

The post Dupla Grenal empata na primeira disputa da semifinal do Estadual Sub-20 appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Vacinação contra Brucelose ocorre neste mês de maio em Machadinho

O produtor rural deve ficar atento ao cronograma de vacinação contra a brucelose no municí…