Home Esportes E o nome do homem? Paolo Guerrero completa um ano de Inter e cai nas graças da torcida

E o nome do homem? Paolo Guerrero completa um ano de Inter e cai nas graças da torcida

5 Primeira leitura
Comentários desativados em E o nome do homem? Paolo Guerrero completa um ano de Inter e cai nas graças da torcida
0
24
Publicidade
E o nome do homem? Paolo Guerrero completa um ano de Inter e cai nas graças da torcida

A quinta-feira marcar um dia especial para Paolo Guerrero. Anunciado pelo clube em 12 de agosto, o camisa 9 foi apresentado oficialmente no dia 15 daquele mês para mais de 5 mil pessoas no estádio Beira-Rio. Naquela data, o
atacante afirmou estar feliz em vestir a camisa do colorado e disse que seu desejo era fazer história com a camisa do clube. História que se construiu com o passar dos meses
em Porto Alegre.

O sonho do torcedor colorado em ver o jogador em campo, contudo, chegou a se tornar pesadelo. Logo após ser apresentado, a Justiça da Suíça revogou sua liminar e o peruano voltou a ficar suspenso por conta do caso de doping. O centroavante só voltou a entrar em campo em 2019.

Em 6 de abril, Guerrero entrava em campo, pela primeira vez, com a camisa vermelha. Mesmo cumprindo a punição, o jogador não deixou de treinar e o todo trabalho foi recompensado. Já em seu primeiro jogo, o peruano deixou sua marca contra o Caxias. Desde então, o atleta vem somando fatos históricos em sua carreira.

Contratado para balançar as redes, o jogador não deixou a desejar. Ele marcou gols em todas as suas primeiras partidas das competições disputadas pelo colorado. Em sua primeira partida pelo Gauchão, marcou contra o Caxias. Na primeira da Libertadores, marcou contra o Palestino, fez gol também em sua estreia no Brasileiro contra o Flamengo e na primeira da Copa do Brasil balançou as redes contra o Paysandu.

Em cinco meses de atuação, o peruano soma 19 jogos e 11 gols marcados. Com 13 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, o atacante possui um aproveitamento de 75,43% na temporada. Além disso, com 11 bolas na rede, é o artilheiro do Inter em 2019. Números que o mantém entre os 10 maiores artilheiros que atuam ou já atuaram em no país. Peça fundamental no esquema de Odair pelos seus gols marcados, o jogador é referência no sistema ofensivo e uma das lideranças dentro do vestiário.

Com o desempenho dentro das quatro linhas, Guerrero caiu nas graças da torcida e já virou música. “E o nome do homem? É Paolo Guerrero”, diz o trecho do funk criado pelo MC da VR, músico gaúcho.

Uma das marcas importantes alcançadas com a camisa do colorado foi seu 100º gol vestindo a camisa de clubes brasileiros. No dia 12 de maio, em partida contra o Cruzeiro, no Brasileirão, o camisa 9 marcou um dos gols que deu a vitória colorada sobre os mineiros pelo placar de 3 a 1.

Já com destaque no Rio Grande do Sul, o capitão da seleção peruana foi o nome da equipe no vice-campeonato da Copa América disputada no Brasil. Um dos artilheiros da competição, com 3 gols, o atleta é o maior artilheiro em atividade da competição. Após retornar do torneio, marcou dois gols que ajudaram o Inter a garantir sua classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

The post E o nome do homem? Paolo Guerrero completa um ano de Inter e cai nas graças da torcida appeared first on Rádio Grenal.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Esportes
Comentários estão fechados.

Veja Também

Com golaço de David Braz, Grêmio busca empate contra Palmeiras no apagar das luzes

*Por Bárbara Assmann   Foi na sorte. Mas com um golaço. No apagar das luzes, o Grêmio busc…