Home Destaque 2 Em busca do primeiro gol pelo Inter, Tréllez deve começar jogo após 50 dias

Em busca do primeiro gol pelo Inter, Tréllez deve começar jogo após 50 dias

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Em busca do primeiro gol pelo Inter, Tréllez deve começar jogo após 50 dias
0
145

Tréllez deve voltar a ganhar chance pelo Inter após quase 50 dias — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Centroavante é o principal cotado a vaga no time reserva para encarar o Caxias no próximo domingo, pela semifinal do Gauchão

A uma semana exata do fim da suspensão por doping, os colorados contam as horas, os minutos e até os segundos para ver Paolo Guerrero em campo. Mas, bem antes da estreia do peruano, outro centroavante gringo deve ter a chance de enfim dar uma resposta com a camisa do InterSantiago Tréllez.

Quase 50 dias após sua última aparição como titular, o colombiano é o principal candidato a comandar o ataque na partida contra o Caxias, neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. Contratado em janeiro, o atacante tem a missão de marcar pela primeira vez pelo clube e deixar para trás o início irregular.

A cidade da partida, ao menos, traz inspirações de seus antepassados. Pai do centroavante e ex-jogador da seleção colombiana, John Jairo Tréllez já vestiu as cores do Juventude, grande rival do Grená, nos anos 90. Curiosamente, Caxias do Sul também recebeu a última partida de Tréllez como titular do Inter – a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, em 10 de fevereiro, no Alfredo Jaconi.

De lá para cá, o gringo perdeu o posto para Pedro Lucas e para o atual titular, Rafael Sobis, na hierarquia da posição. E teve de conviver com o ostracismo antes de começar a reconquistar espaço para voltar a ganhar minutos com Odair Hellmann.

Após deixar a pré-temporada do São Paulo, seu ex-clube, nos Estados Unidos, Tréllez também passou por um trabalho de recuperação física, para se equiparar ao nível físico dos demais companheiros. O centroavante cumpriu ainda um processo de retomada técnica conduzido aos poucos pelo treinador.

> Tréllez pelo Inter

  • 8 jogos
  • 3 jogos como titular
  • Nenhum gol
  • 1 assistência
  • 349 minutos

Tréllez, atacante do Inter, contra o Juventude — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVGTréllez, atacante do Inter, contra o Juventude — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG

Tréllez, atacante do Inter, contra o Juventude — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG

O colombiano ficou exatamente um mês sem atuar até entrar no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Aimoré. Depois, ele esteve em campo durante 45 minutos na derrota por 1 a 0 para o Grêmio e na vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, quando deu uma assistência para Sarrafiore. Nas duas vezes, ingressou na vaga de Pedro Lucas, no intervalo.

– O Tréllez entrou bem. Só acho que a bola do segundo tempo caiu no pé dele e era para finalizar (relembre o lance no vídeo abaixo). Mas vem de recuperação física, deu resposta boa – disse Odair Hellmann depois do Gre-Nal da Arena.

Tréllez chuta cruzado e Paulo Miranda afasta no Gre-Nal

Neste domingo, Tréllez vira opção devido a dois fatores. Odair deve mandar a campo uma formação alternativa, para seguir o planejamento traçado pelo Inter, de rodízio de forças. Assim, Rafael Sobis e a maioria dos demais titulares serão preservados, de olho no jogo contra o River Plate, na quarta-feira, pela Libertadores.

De quebra, o treinador perdeu Pedro Lucas. O garoto sofreu entorse no joelho direito e será desfalque por 15 a 20 dias. Abriu, assim, espaço para o retorno de Tréllez. Nesta quinta-feira, por exemplo, o colombiano treinou como 9 da equipe reserva em coletivo com um time repleto de garotos, no CT do Parque Gigante.

Odair começa a definir o time do Inter para encarar o Caxias nesta sexta-feira. As duas equipes se enfrentam às 16h do domingo, no Estádio Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.

fonte: globoesporte.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque 2
Comentários estão fechados.

Veja Também

PRF apreende 50 Kg de cloridrato de cocaína em Erechim

A Policia Rodoviária Federal, com posto em Erechim, realizou na noite desta quarta-feira, …