Home Destaque Em evento da OMS, Queiroga promete imprimir “novo ritmo de vacinação ao Brasil”

Em evento da OMS, Queiroga promete imprimir “novo ritmo de vacinação ao Brasil”

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Em evento da OMS, Queiroga promete imprimir “novo ritmo de vacinação ao Brasil”
0
7
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou na manhã desta sexta-feira (30) de um evento da Organização Mundial da Saúde (OMS), para explicar o andamento do combate à pandemia no Brasil. Em seu discurso, ele prometeu dar um novo ritmo à vacinação da Covid-19, acelerando o processo e orientando a população.

Ao falar sobre a agilidade da imunização de pessoas no país, Queiroga destacou que é possível vacinar 2,4 milhões de pessoas por dia. A intenção, no entanto, tem esbarrado na falta de vacinas, ainda que na quinta-feira (29) o ministério tenha recebido mais imunizantes, com a chegada do primeiro lote da Pfizer ao País.

O ministro comentou que ao longo da pandemia, o Governo Federal tem se esforçado para manter a saúde econômica do Brasil e ainda pediu para que outros países compartilhem vacinas com o governo brasileiro.

Butantan

Nesta sexta, o governo de São Paulo chegou a anunciar a entrega de 600 mil doses da Coronavac, mas acabou liberando apenas 420 mil. Esta nova remessa, ainda que tenha diminuído, deve ajudar os estados que ficaram sem vacina para aplicar a segunda dose do imunizante.

No mês de março foram disponibilizadas ao Ministério da Saúde 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, foram 4,85 milhões e em janeiro, mais 8,7 milhões. Em abril, até o último dia 19, foram liberadas 5,2 milhões de doses.

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GUAÍBA

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Projetando partida de volta contra o Juventude, Maurício destaca: ”Estamos capacitados para errar muito pouco”

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional Por Redação Rádio Grenal | 7 de maio de 2021 O j…