Home Destaque Em Machadinho lei municipal garante direitos para portadores do Transtorno do Espectro Autista

Em Machadinho lei municipal garante direitos para portadores do Transtorno do Espectro Autista

2 Primeira leitura
0
0
20

Desde o ano de 2019 o município de Machadinho dispõe da Lei 3.129/2019, que prevê alguns direitos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA. Saindo do papel para a prática, o município mobilizou iniciativas que dizem respeito aos direitos de autistas.

A Secretária de Educação e Cultura do município, Eveline Betiolo da Rosa, salienta que juntamente com as demais pessoas com prioridades para atendimentos a iniciativa visa assegurar o direito aos autistas através de uma política pública. “Pensando no bem-estar e qualidade de vida deles, temos que sair do campo dos discursos para a prática, garantindo o acesso à escola e melhorar o desenvolvimento de cada um ” disse Eveline.

Através da Lei e para amplo conhecimento da comunidade, foram fixados em espaços públicos e de maior circulação e atendimento ao público, cartazes de conscientização sobre atendimento prioritário.

Além da prioridade nos atendimentos dentro e fora da escola, o município está trabalhando na confecção de carteirinhas de identificação que contenham dados básicos como: nível de autismo, contato familiar em caso de necessidade e todas as informações para garantir um atendimento de qualidade.

A implantação efetiva das polícias que asseguram o direito às pessoas com autismo, teve a iniciativa através do pedido do Vereador Zauri Piloneto (MDB) que encaminhou ao executivo municipal a solicitação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Silmar Luiz Biscaro
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Boletim dos Covid-19 Machadinho-RS

Informativo Machadinho 2021-06-11 Nesta edição falamos do andamento da vacinação e o aumen…