Home Esporte Em noite de reestreia de Douglas Costa, Grêmio vai mal e perde mais uma no Brasileirão

Em noite de reestreia de Douglas Costa, Grêmio vai mal e perde mais uma no Brasileirão

6 Primeira leitura
Comentários desativados em Em noite de reestreia de Douglas Costa, Grêmio vai mal e perde mais uma no Brasileirão
0
11

Equipe gremista perdeu a terceira partida consecutiva e agora amarga a lanterna da competição

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A noite desta quinta-feira (17) foi recheada de expectativa, depois de mais de onze anos, Douglas Costa finalmente pode fazer sua reestreia pelo time do Grêmio, o jogador que já vinha treinando com a equipe desde maio, entrou aos 17 minutos da segunda etapa, mas pouco contribuiu na derrota tricolor. Equipe gremista vai mal, perde a terceira consecutiva e tem seu pior início de campanha desde a criação dos pontos corridos.

Primeiro Tempo

O jogo não começou da forma que a torcida tricolor imaginava. Logo aos 11′ o Sport quase abriu o placar. Após falha de Cortez, o lateral direito Hayner ficou cara a cara com Paulo Victor, mas chutou em cima do goleiro, que fez a defesa. Aos 15′ Paulinho Moccelin fez boa jogada pela esquerda e finalizou para fora. Uma leve pressão se iniciava pelo lado do Sport, mas o tricolor respondeu logo no minuto seguinte, Jonathan Robert tabelou com Luiz Fernando, fez bom cruzamento rasteiro, e o mesmo Hayner quase fez contra. Na cobrança de escanteio o Grêmio chegou ao gol, Thiago Santos pegou o rebote da cabeçada de Diego Souza e abriu o placar, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o tento. O Grêmio tomou um susto aos 22′ depois que Paulo Victor errou um passe fácil na entrada da área, mas o atacante Paulinho Moccelin jogou por cima da meta. A equipe gremista ainda teve mais uma chance com Jonathan Robert, de fora de área. Mas o principal lance da primeira etapa veio do leão, Sander cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na cabeça de Diego Souza e matou o goleiro Paulo Victor. 1 a 0 Sport. E assim foi até o fim da etapa inicial.

Segundo Tempo

Para segunda etapa, o técnico Tiago Nunes veio com trocas, Victor Bobsin na vaga de Thiago Santos, e Diogo Barbosa na vaga de Bruno Cortez. As mudanças melhoraram a equipe, que passou a ficar mais tempo no campo ofensivo. Aos 7′ Diego Souza fez boa cobrança de falta e Maílson fez grande defesa. No lance seguinte, Ferreira cabeceou livre após cobrança de escanteio, e Maílson mais uma vez defendeu com segurança. A equipe continuou pressionando, e aos 13′ Matheus Henrique parou em Maílson novamente. Até que aos 17 minutos, o sonho da torcida finalmente se tornou realidade, Douglas Costa estava a beira do gramado espera por Luiz Fernando para fazer sua reestreia oficial pelo Grêmio, depos de 11 anos e 5 meses. O atacante até fez boas contribuições ofensivas pelo tricolor, mas pouco conseguiu ajudar o time a sair do zero. A equipe gremista pressionou até o fim, mas nada conseguiu fazer. Final de jogo. Sport 1×0 Grêmio.

Próximos compromissos: O tricolor retorna a campo no final de semana, enfrentando a equipe do Cuiabá, às 16h, fora de casa. Já o Sport vai até Caxias do Sul, enfrentar o Juventude, às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

ACESSE NA FONTE
Autor: RÁDIO GRENAL

QUER CONVERSAR SOBRE FUTEBOL, OPINAR, DISCUTIR E ZOAR SOBRE A DUPLA GRENAL PARTICIPE DO GRUPO INTERATIVA GRENAL NO WHATS APP

FIQUE POR DENTRO! PARTICIPE DO GRUPO DA DESTAQUENEWS NO WHATS APP

Classificação Brasileirão 2021

Classificação Libertadores 2021

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por DestaqueNews
Carregar mais por Esporte
Comentários estão fechados.

Veja Também

“Série B é um inferno”, diz Paulo Odone após reunião do conselho consultivo do Grêmio

Paulo Odone conversou com a Rádio Grenal após a reunião diante do conselho consultivo grem…