Home Destaque Emater de Maximiliano de Almeida promove capacitação dos agentes comunitários de saúde e Pastoral da Saúde.

Emater de Maximiliano de Almeida promove capacitação dos agentes comunitários de saúde e Pastoral da Saúde.

3 Primeira leitura
Comentários desativados em Emater de Maximiliano de Almeida promove capacitação dos agentes comunitários de saúde e Pastoral da Saúde.
0
205

Na última semana o Escritório da Emater de Maximiliano de Almeida promoveu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde um curso sobre a utilização de ervas medicinais.

Conforme a extencionista da Emater, Elenice Poletto, o curso proporciona a capacitação de agentes comunitários de saúde e pastoral da saúde, com o objetivo de uma nova prática integrativa e um conhecimento mais amplo acerca do uso de ervas para uma melhor qualidade de vida.

Conforme a extensionista da Emater, Elenice Poletto, o curso proporciona a capacitação de agentes comunitários de saúde e pastoral da saúde, com o objetivo de uma nova prática integrativa e um conhecimento mais amplo acerca do uso de ervas para uma melhor qualidade de vida.

A coordenadora da atividade, Doriana, destaca o tema do curso como algo relevante e o quanto é importante conhecer a legislação, políticas públicas e demais leis que comportam a utilização de plantas medicinais. A orientação de Doriana é conhecer as plantas e seus benefícios, os cuidados com plantas tóxicas, uso inadequado, utilização de maneira correta, em fim obter orientações básicas para utilizar da melhora forma possível aproveitando o seu princípio ativo. Os trabalhos tratam de plantas medicinais, condimentares e aromáticas.

O agente comunitário de saúde, João Pedro Rodrigues, ressalta a importância do curso para levar as famílias orientações sobre o uso de ervas medicinais como alternativa no tratamento de doenças.

Para a Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos,  a utilização das plantas resgata a tradição e os valores de cultivar e consumir de forma alternativa as plantas medicinais.

O curso além das orientações proporciona a demonstração da versatilidade de determinadas plantas como preparos de pratos ricos em benefícios. Novas fases e maiores conhecimentos práticos serão trabalhados nas próximas etapas.

Veja Fotos:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Após efetuar arremessos de pacotes no Presidio de Erechim, jovem é preso pela BM

Durante a tarde desta quinta-feira, 8, por volta das 12h20, os policiais que trabalham no …