Home Destaque Enfermeira da Secretaria da Saúde de Machadinho alerta sobre a síndrome “mão-pé-boca”

Enfermeira da Secretaria da Saúde de Machadinho alerta sobre a síndrome “mão-pé-boca”

2 Primeira leitura
Comentários desativados em Enfermeira da Secretaria da Saúde de Machadinho alerta sobre a síndrome “mão-pé-boca”
0
147
Publicidade Publicidade

MACHADINHO – A enfermeira Cláudia da Secretaria de Saúde de Machadinho conversou com a equipe do Destaque News sobre a “síndrome mão-pé-boca”.

A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade contagiosa provocada pelo vírus Coxsackie, que habita normalmente o sistema digestivo. Segundo Cláudia, entre os sintomas da doença são: febre, dores de garganta e feridas avermelhadas na boca, pés ou mãos. As feridas podem aparecer em um ou em todos esses lugares indicados, e ainda podem se espalhar por outras partes do corpo. A sua incidência é mais comum em crianças nos primeiros anos de vida.

A transmissão ocorre através do espirro, tosse, saliva ou contato direto. A doença é transmitida por um vírus. Cláudia disse que ao se verificarem os sintomas, a criança deve ser levada até um hospital ou posto de saúde. Após iniciado o tratamento, a criança deverá permanecer em casa por pelo menos 07 dias para que a disseminação do vírus seja evitada.

Para evitar a contaminação, a enfermeira recomenda lavar bem as mãos, ingerir bastante líquido, manter uma higiene adequada e uso de álcool gel. Locais públicos como bebedouros favorecem a propagação.

Confira a entrevista:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Conrado Augusto Momoli
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Festival de Teatro Estudantil de Maximiliano reúne grupos da região

Aconteceu na última semana em Maximiliano de Almeida o Festival Regional Estudantil de Tea…