Maximiliano de AlmeidaNotícias

Entre divergências de Decretos Federais e Estaduais, reunião discute deliberações e situação do município de Maximiliano de Almeida

Na manhã desta segunda feira dia (30) a Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos esteve reunida com secretários municipais e demais servidores para explanar a decisão da liberação e reabertura de algumas atividades no município. De acordo com ela, a iniciativa foi adotada em ação conjunta com todos os prefeitos da AMUNOR, e em conformidade com o Decreto Estadual, porém contrariando as próprias recomendações do Ministério da Saúde que determina o isolamento social.

Os responsáveis pela fiscalização no município, que também estiveram presentes na reunião, relataram que a população entendeu a situação e houve resistência de alguns comerciantes por estarem com seus estabelecimentos fechados. Sendo assim o que se observa é que tais decretos, que divergem deliberações, confundem a população e o próprio sistema público municipal, pois autoriza a funcionalidade do comércio, mas exige que a quarenta continue e com isso seja permanecido o isolamento social.

A reunião levantou discussões sobre futuras medidas e alternativas para manter o município sem a presença do coronavírus.

fonte: Prefeitura de Maximiliano de Almeida

Botão Voltar ao topo