MachadinhoNotícias

Escola Municipal Anita Boneth Beltrame comemora 32 anos de contribuição com a educação infantil de Machadinho

Escola Municipal Anita Boneth Beltrame comemora 32 anos de contribuição com a educação infantil de Machadinho

Neste mês em que Machadinho entra para a Melhor Idade completando 60 anos, a área da Educação local também comemora o aniversário de 32 anos de atuação da  Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Anita Boneth Beltrame.

 Uma grande festa foi realizada envolvendo educadores e alunos da escola para comemorar a data. Esteve presente a primeira diretora Sélia Regina Silvetre, que disse ter orgulho em ter dirigido os primeiros trabalhos a mais de 3 décadas atrás mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas, disse ser apaixonada pela educação infantil.

Para a atual diretora Ângela Maria Betiolo Teixeira, a data representa toda a contribuição da Escola Anita com a qualidade da educação municipal. A comemoração teve bolo com vela de 32 anos e apresentações dos alunos.

O evento contou com a participação da Secretária Municipal de Educação Eveline Betiolo da Rosa, que fez um agradecimento a toda a equipe diretiva e professores que fortalecem o trabalho da escola na área da educação.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Anita Boneth Beltrame, localiza-se na zona norte da cidade de Machadinho, na Av. Getúlio Vargas, no Bairro Independência. Foi construída pela necessidade de abrigar e atender crianças com idade inferior a seis anos, quando o município não oferecia Educação Infantil.

A escolha do nome desta escola é homenagem dedicada a professora que por 24 anos prestou serviços ao magistério municipal. Anita Boneth nasceu aos 14 dias do mês de janeiro de 1947 e muito jovem passou a exercer a função de professora municipal, na Escola Municipal Macedo Soares, na Linha Barro Amarelo, junto a alunos de 1ª e 4ª séries. Por muitos anos atuou como professora naquela comunidade, sempre dedicada, paciente e amorosa.

Hoje, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Boneth Beltrame funciona em dois turnos, recebendo alunos do interior e sede do município da Educação Infantil. São 135 alunos de Pré-Escola, atendidos por 06 professoras, Natheuska Bonatto, Zuleica Roberta Paixão, Cheila Schenato Damo, Selia Regina Silvestri, Melania Hoszczaruk e Kely Grison, contando ainda com o apoio de três serventes, Jaqueline Paula Machado, Daiane Rodrigues Soares e Marizete Vieira, sob a direção da Professora Angela Maria Betiolo Teixeira.

Ouça a Entrevista:             Veja mais Fotos: fonte: Prefeitura de Machadinho]]>

Botão Voltar ao topo