MachadinhoMaximiliano de AlmeidaNotíciasRegião

Estudantes do 5º ano da Escola Municipal Amélia Poletto Hepp visitam o escritório do Consórcio Machadinho

 

Com o excesso de informação e o mundo cada vez mais conectado, conquistar a atenção dos alunos se tornou um verdadeiro desafio para muitos professores. Transformar a tradicional aula em um momento dinâmico de aprendizagem faz toda a diferença.

Pensando nisso a Professora de Geografia Sélia Knobloch resolveu inovar, e trouxe os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp de Piratuba – SC para conhecer o escritório do Consórcio Machadinho na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com Sélia o objetivo da visita era sanar dúvidas dos alunos em relação ao processo de geração de energia. “Todos tinham curiosidade para saber como a água se transforma em energia, estamos estudando Relevo e Hidrografia em sala de aula, por isso achei interessante trazê-los até aqui”, afirmou Sélia.

Em um clima de entusiasmo e curiosidade os alunos foram recepcionados pela equipe do Programa de Visitas do Consórcio Machadinho, onde receberam informações sobre o funcionamento da Usina. Através da maquete os estudantes puderam ter uma projeção de como é a estrutura e também tirar as dúvidas que foram surgindo. ]]>

Botão Voltar ao topo